Novo planeta que pode ser habitável é encontrado pela Nasa
Data de Publicação: 13 de janeiro de 2023 15:16:00 Identificado como TOI 700 e, o corpo celeste tem tamanho semelhante ao da Terra e condições ideais para possuir água em sua superfície
Um novo planeta que pode ser habitável foi descoberto pelo satélite TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da Nasa.
Identificado como TOI 700 e, ele está em uma "zona habitável", isto é, está em uma região de seu sistema planetário que permite a presença de água líquida em sua superfície, viabilizando a existência de vida.
A descoberta foi apresentada na terça-feira (10) na 241ª reunião da Associação Astronômica Americana, em Seattle, que acontece entre os dias 8 e 12 de janeiro.
O corpo celeste é um dos poucos planetas do tamanho da Terra descobertos na zona habitável de uma estrela até agora. O sistema onde ele se encontra possui outros três planetas (TOI 700 b, c, d). Dos quatro, apenas dois têm condições para ser habitável.
Localizado no sistema planetário TOI 700, o planeta está a 100 anos-luz, na constelação Dorado, e tem as seguintes características:
Tem 95% do tamanho da Terra;
Provavelmente é rochoso; e
Completa uma órbita a cada 28 dias.
"Este é um dos poucos sistemas com vários planetas pequenos e de zona habitável que conhecemos", diz Emily Gilbert, membro do laboratório Jet Propulsion da Nasa.
De acordo com Paul Hertz, diretor da divisão de astrofísica na sede da Nasa, o satélite TESS que encontrou os planetas desse sistema foi projetado e lançado especificamente para encontrar corpos celestes do tamanho da Terra orbitando estrelas próximas.

Após 10 anos de pesquisa, cientistas do Reino Unido criam embrião sintético de camundongo, sem esperma ou óvulo
tratamento pode mudar tratamentos de infertilidade

Peixe-robô: nova aposta dos chineses para remover resíduos de plástico do oceano
Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Sichuan, na China, o peixe-robô é construído com uma substância forte e flexível, semelhante à madrepérola, e possui apenas 1,3 cm de comprimento.

Cientistas detalham como ocorre a replicação do vírus da hepatite A
Cientistas descobrem mecanismo usado pelo HAV para se espalhar pelo corpo humano, abrindo as portas para a criação de um primeiro tratamento para a doença

Cientistas treinam formigas para detectar câncer de mama em humanos
O grande desafio da medicina é a detecção da condição para que haja um tratamento mais assertivo, evitando a taxa de mortalidade. No mundo são 10 milhões de mortes anuais, enquanto no Brasil são 280 mil.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|