Português Italian English Spanish

Consumo de adoçantes aumenta risco de complicação potencialmente fatal

Consumo de adoçantes aumenta risco de complicação potencialmente fatal

Data de Publicação: 5 de maio de 2022 12:17:00
É o que diz um estudo publicado na revista científica Plos Medicine.

Uma pesquisa publicada na revista científica PLOS Medicien aponta para uma possível ligação entre o consumo de adoçantes artificiais e um maior risco de se desenvolver câncer. 

Os autores do estudo analisaram os dados de 102 865 adultos franceses que participaram no  NutriNet-Santé, um estudo que começou em 2009 e que ainda está em andamento.  Os pesquisadores descobriram que os participantes que consomem grandes quantidades de adoçantes artificiais (uma média diária de 79 mg), nomeadamente aspartame e acessulfame de potássio, têm um risco 13% superior de câncer, sobretudo da mama e outros associados à obesidade.

O estudo teve, no entanto, algumas limitações, uma vez que os dados foram partilhados pelos próprios voluntários e estes eram maioritariamente mulheres com níveis elevados de qualificação escolar. Os autores do estudo apelam, assim, a que sejam realizadas mais investigações. 

Consumo de adoçantes aumenta risco de complicação potencialmente fatal
  Veja Mais
Exibindo de 5 a 8 resultados (total: 423)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário