Startup de delivery autônomo deve iniciar operações em 2021 na Califórnia
Data de Publicação: 28 de dezembro de 2020 10:52:00 Fundada por dois ex-engenheiros do Google e que possuem financiamento da Softbank, espera iniciar suas operações já em 2021.
A Califórnia autorizou para que uma empresa faça serviços comercias de entrega sem motorista no Estado. Com isso, a Nuro, startup de robótica, fundada por dois ex-engenheiros do Google e que possuem financiamento da Softbank, espera iniciar suas operações já em 2021.
A autorização já era esperada pela empresa que, em abril, testou no Estado seus veículos autônomos: o R2. Porém, agora, a licença permite que a Nuro comesse a cobrar pelos seus serviços de entrega autônoma.
Porém, apesar da liberação, a empresa terá que obedecer algumas normas, como operar seus carros em uma velocidade máxima de 56 quilômetros por hora e também só fazer entregas em condições de “bom tempo”.
O R2 se baseia em radares, imagens térmicas e câmeras em 360 graus para se orientar. Além do mais, o carro não possui volante, pedais ou retrovisores laterais. "A emissão da primeira licença de implantação é um marco significativo na evolução dos veículos autônomos na Califórnia”, declarou Steven Gordon, diretor do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, em entrevista à BBC, que foi repercutida pelo G1.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|