Português Italian English Spanish

Porque os homens são tão aficionados com o tamanho pênis

Porque os homens são tão aficionados com o tamanho pênis

Data de Publicação: 17 de abril de 2020 11:50:00
Saiba mais sobre o assunto na coluna de hoje

Em meu instagram @sexologiabh toda semana abro para perguntas e as mais frequentes são de homens preocupados com performance sexual e o tamanho do pênis. Destaco alguns exemplos: “Sinto que meu pênis não é grande suficiente”; Meu pênis tem 15 cm, sinto que a minha namorada acha ele pequeno; “Gostaria de ter um pênis maior para me sentir melhor na hora do sexo; “Acho meu pênis torto e esquisito, existem algum tratamento para melhorar isso ?

Na busca de entender o motivo que faz o homem se preocupar tanto com isso, Conforme dados do Google trends, uma ferramenta indica tendências de pesquisa, os termos mais buscados são: como aumentar o pênis, cirurgia de aumento de pênis, bomba peniana, exercícios para aumenta o pênis

Cabe ressaltar que existe uma oferta incessante de produtos que prometem resultados milagrosos como aumento de até 9 cm do pênis, além de garantir que ele fica mais “grosso” e que as ereções serão mais prolongadas. Todos os sites que hospedam e oferecem esses produtos veiculam conteúdo pornográfico que fortalecem o seguintes estereótipos:

  • Um homem com pênis grande sempre fará uma mulher gozar;
  • O que vai impressionar uma mulher é o tamanho do pênis;
  • Homem com pênis grande conseguem a mulher que quiser

E o que há de tão perigoso nisso tudo? Existe um mercado que lucra milhões enganando homens no mundo inteiro. A falta de conhecimento, somados a dificuldade de conversar sobre esse assunto e a busca de soluções mágicas faz com que muitos homens invistam nesse tipo de produto. Quais os resultados? Frustração, baixa estima, autoimagem distorcida e certamente um homem que não conseguirá acreditar em seu desempenho, que ficará desconfortável em cada nova investida sexual.

Mas como isso ainda se perpetua, em tempos que as possuem tanto acesso á informações? Para entender, é preciso revisitar uma passado bem distante:

- No Japão existe uma festividade anual em homenagem ao pênis e os participantes carregam pênis enormes para celebrar a fertilidade e prosperidade;

- Em Alexandria 275 anos antes de Cristo erigiam um falo dourado com 55 metros;

- Os Egípcios, Gregos e Romanos usavam a imagem do falo ou obelisco para representar as forças fecundas do universo;

- Obeliscos, que são estruturas retangulares e grandiosas, e lembram o formato do pênis são símbolos dos ritos pagãos de adoração ao Deus Sol (Rá). Quando alguma batalha era vencida, ou até mesmo se houvesse boa colheita, comemorações ocorriam ao redor desses monumentos. Era também atribuído ao Deus Sol a fertilidade e em alguns ritos envolviam orgias.

Esse contexto nos mostra que significados foram atribuídos ao pênis ao longo do tempo e não há como negar que essas referências ainda interferem no psiquismo dos homens. Estudos científicos mostram que existem diferenças sobre o tamanho do pênis conforme algumas culturas: Conforme um estudo publicado em 2015 Journal of Urology, mediu mais de 15 mil pênis em busca de algum padrão. A média mundial do tamanho do pênis foi de 13,12 cm de comprimento quando ereto e 11,66 cm de circunferência. Quando flácido, os números caem para 9,16 cm de comprimento e 9,31 cm de circunferência.

A média do pênis do Brasileiro está entre 12 e 16 cm, maior do que a média mundial. O que todos estes números revelaram? Não existem um padrão perceptível que estabeleça a relação de tamanho do pênis ao desempenho. Cabe salientar que homens que possuem o pênis muito avantajado costumam relatar algumas dificuldades de ereção o que compromete a função sexual . Atualmente considera-se que “micropênis” quando este é menor que 9 cm desde que atrapalhe a função reprodutiva (ereção, ejaculação) ou sexual (penetração). Ou seja, mesmo que o homem possua um pênis pequeno, se ele cumpre sua função está tudo certo!

(Por Bruna Coelho - Colunista)

 

Porque os homens são tão aficionados com o tamanho pênis
  Veja Mais
Exibindo de 5 a 8 resultados (total: 13)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário