Português Italian English Spanish

Austrália em chamas: cidade de Sidney se prepara para queimadas e autoridades temem uma "catástrofe"

Austrália em chamas: cidade de Sidney se prepara para queimadas e autoridades temem uma "catástrofe"

Data de Publicação: 12 de novembro de 2019 16:15:00
As autoridades já declararam o estado de emergência em NGS, onde 850 mil hectares de terra foram destruídos desde o início do ano.

A cidade de Sydney, na Austrália, está se preparando para enfrentar uma catástrofe ambiental, em que 40 focos de queimada ainda fora de controle já causaram três mortes e destruíram mais de 150 residências no estado de Nova Gales do Sul.

As autoridades já declararam o estado de emergência em NGS, onde 850 mil hectares de terra foram destruídos desde o início do ano. As regiões de Illawarra, Shoalhaven e Hunter também estão na zona de risco.

Um porta-voz da Radio Frequency Systems (RFS), responsável por monitorar a previsão do tempo na região, declarou que, com temperaturas ultrapassando os 30 graus celsius e os ventos de 80 quilômetros por hora, o cenário "é o pior possível".

O exército australiano está usando helicópteros para ajudar a evacuar a população que mora nas regiões mais afetadas.

Rob Rogers, do Corpo de Bombeiros, disse ao SMH que a situação é sem precedentes e pior do que eles poderiam imaginar. "Estou neste ramo há 40 anos e nunca vi um cenário assim antes".

Rogers disse que raios, descuido e incêndio criminoso foram os três prováveis. Ele alertou a população para se preparar para o pior, e não espera que os bombeiros possam ajudar tanto.

"Nós não podemos garantir um caminhão de bombeiros para todos os lugares", disse ele.

 

Bombeiro tenta combater incêndio em Sydney, na Austrália

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário