Português Italian English Spanish

Secretaria de Saúde ativa cinco novos leitos de UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Secretaria de Saúde ativa cinco novos leitos de UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Data de Publicação: 1 de novembro de 2019
O HRMS possui o maior Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Estado, atendendo pacientes de todos os municípios que necessitam de suporte à vida.

A Secretaria de Estado de Saúde ativou nesta sexta-feira (1.11) cinco novos leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).  O HRMS possui o maior Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Estado, atendendo pacientes de todos os municípios que necessitam de suporte à vida.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que os novos leitos são fruto de um grande empenho da SES para melhorar o atendimento à população. “Estamos há seis meses trabalhando para ativar os novos leitos de UTI. Devido à situação financeira que o Estado se encontra, não podemos realizar concurso para novos profissionais, por isso tivemos que remanejar profissionais de outros setores para que pudessem atender nos novos leitos. Também contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande que cedeu servidores para nos ajudar”, disse Geraldo Resende.  

Os leitos ativados estão distribuídos em três ilhas de UTI e na manhã desta sexta-feira, quatro já estavam ocupados por pacientes. Com os novos leitos, o HRMS passa a ter 34 leitos de UTI adulto, juntamente com 10 leitos de UTI coronariana, 8 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal, 20 leitos de cuidados intermediários neonatal e 5 leitos de Unidades de cuidados intermediários neonatal canguru.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 2.171 funcionários e conta com 429 leitos. Em 2019 foram realizados 724 mil procedimentos médicos, 58 mil atendimentos ambulatoriais, 7 mil cirurgias, 23 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM) e 12 mil internações.

Também foram realizados 6 mil exames radiodiagnósticos, 55 mil exames de imagem e  567 mil exames laboratoriais.

 

 

Secretaria de Saúde ativa cinco novos leitos de UTI no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário