Português Italian English Spanish

Xiaomi planeja lançar cerca de 10 smartphones 5G em 2020

Xiaomi planeja lançar cerca de 10 smartphones 5G em 2020

Data de Publicação: 21 de outubro de 2019
Empresa acredita no potencial de venda dos celulares com a tecnologia

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, pretende lançar cerca de 10 celulares com conexão 5G em 2020. Apesar de ser uma novidade, uma tecnologia em transição, os aparelhos que chegam com o tipo de rede não serão apenas os topos de linha, mas também os intermediários. A empresa comenta que há um receio geral na indústria de que os aparelhos 4G não vão vender tão bem no próximo ano, por isso está trabalhando para dar um passo adiante.

O planejamento foi explicado por Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante a Conferência Mundial da Internet, que acontece em Wuzhen, na China. A empresa está se preocupando com o sua participação no mercado de smartphones, sobretudo no seu país de origem. No segundo trimestre de 2019, a Xiaomi teve 11,8% do mercado de smartphones da China, em 2018 o número foi de 13,9%, de acordo com a empresa de pesquisa Canalys

Na Europa, no entanto, os números da Xiaomi subiram, sua participação de mercado foi de 6,5% no ano passado para 9,5% neste ano. Segundo conta a agência de notícia Reuters, a companhia acabou perdendo espaço para a Huawei por patriotismo, muitos compradores foram motivados pela briga entre Estados Unidos e China.

Enquanto 2020 não chega, a Xiaomi se prepara. Recentemente, ela anunciou o Mi Mix Alpha, um smartphone que não foi feito para vender em massa, mas sim para demonstrar que a marca consegue entregar dispositivos de ponta, com alto desempenho e conceitos inovadores. Apenas 100 unidades do aparelho foram disponibilizados para compra, o que mostra a preocupação da empresa em garantir esta imagem. Como oferta de celular com 5G da Xiaomi está o Mi 9 Pro, com SD855+, MIUI 11 e outras tecnologias.

Já sobre o 5G, a Qualcomm firmou uma parceria com mais de 30 fabricantes para lançar modem 5G para IoT (internet das coisas), preparando a tecnologia para estar presente em TVs, computadores e até eletrodomésticos.

 

 

Xiaomi planeja lançar cerca de 10 smartphones 5G em 2020

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário