Português Italian English Spanish

Receitas: manjar de coco com gelatina Incolor e maizena

Receitas: manjar de coco com gelatina Incolor e maizena

Data de Publicação: 10 de outubro de 2019
É uma receita feita de diversas formas, e que pode assim ser constituída de diferentes ingredientes.

O manjar de coco é com certeza uma das receitas que mais fazem sucesso na mesa do povo brasileiro, principalmente quando falamos de sobremesas de épocas específicas, como o Natal.

É uma receita feita de diversas formas, e que pode assim ser constituída de diferentes ingredientes. Por isso, vamos hoje aprender uma das variações da construção dessa deliciosa receita, para que você possa de forma mais rápida e fácil prepará-la para seus familiares e amigos.

Manjar De Coco

Manjar De Coco: Foto/Reprodução

Apesar de ser uma receita um tanto quanto simples, o manjar de coco é utilizado em diversos tipos de eventos, que podem abranger desde um domingo à tarde, um almoço com seus familiares ou até mesmo um casamento ou um evento mais importante. A diferença que pode existir entre essas receitas acabará sendo na questão de quais ingredientes utilizar, nos tipos dos mesmos, quantidades e variações, mas que no fim oferecem o sabor tradicional e delicioso do manjar de coco.

Vamos então aos ingredientes dessa deliciosa receita!

Ingredientes Para O Preparo Da Receita De Manjar De Coco Com Gelatina Incolor E Maisena

– O primeiro ingrediente para construção da sua receita será um sachê de gelatina sem sabor

– O leite de coco também será utilizado nessa receita, para isso você precisará de apenas um pequeno vidro do mesmo

– Utilizando o vidro do leite de coco como medida, deposite também sobre a receita a mesma quantidade de leite integral ou desnatado

– Um pequeno saco de coco ralado já será suficiente, aproximando a receita de cerca de cinquenta gramas do mesmo

– Uma pequena lata ou caixinha de leite condensado

– Uma caixa com lata de soro de creme de leite fresco

– Uma caixa ou lata de ameixa

– Duas colheres de maisena

Manjar De Coco Com Gelatina Incolor E Maizena

Manjar De Coco Com Gelatina Incolor E Maisena: Foto/Reprodução

Modo De Preparo Da Receita De Manjar De Coco Com Gelatina Incolor E Maisena

Primeiramente, você deverá realizar o processo de diluição e preparo da gelatina incolor, como vier especificado na embalagem da mesma.

Essa é uma receita considerada extremamente fácil, já que pode ser feita de forma mais rápida, caso você não prefira utilizar a maisena na mesma. Isso acontece devido ao processo de que os ingredientes não deverão ser levados ao fogo se a maisena não for acrescentada na mesma.

Caso você prefira utilizar então a maisena em sua receita, para que o manjar possa apresentar um sabor característico dessa receita vamos então continuar com o processo de construção da mesma.

Manjar De Coco Com Gelatina Incolor E Maisena Com Uma Flor no Centro

Manjar De Coco Com Gelatina Incolor E Maisena Com Uma Flor no Centro: Foto/Reprodução

Em uma panela, deposite os demais ingredientes, para que seja possível então que o manjar crie uma consistência mais firme. Todos os ingredientes devem ser inseridos nesse processo, exceto as ameixas, que serão utilizadas sequencialmente para a construção da calda dessa receita.

Após sair do fogo, deposite a mistura sobre uma forma, de preferência uma forma de silicone, para que o processo para retirar o manjar da mesma após p seu final seja realizado mais fácil. Deixe na geladeira por cerca de doze a quinze horas, e então realize o preparo da calda para que possa ser inserida na receita de manjar de coco com gelatina incolor e maisena.

 

Receitas: manjar de coco com gelatina Incolor e maizena

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário