Português Italian English Spanish

Fluminense demite Oswaldo de Oliveira

Fluminense demite Oswaldo de Oliveira

Data de Publicação: 27 de setembro de 2019
Técnico, no clube há um mês, se desentendeu com Ganso e torcedores

Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense terá seu terceiro técnico na temporada. Oswaldo de Oliveira foi demitido nesta sexta-feira, após o empate com o Santos (1 a 1) marcado pela troca de ofensas com Ganso e por gestos obscenos em direção a torcedores que o xingavam, no Maracanã.

"O Fluminense FC desligou, na manhã desta sexta-feira (27/09), o técnico Oswaldo de Oliveira.  O auxiliar técnico Marcão comandará a equipe na partida contra o Grêmio, domingo (29/09), no Maracanã, ao lado do Coordenador Técnico do Sub-20 Ailton Ferraz", comunicou o clube.

Oswaldo ficou pouco mais de um mês no cargo, após a demissão de Fernando Diniz, no fim de agosto. Além de ter mantido os resultados do time no mesmo patamar, sem conseguir afastá-lo do Z4, o treinador passou a ser criticado por seu estilo de jogo, menos atraente que o do antecessor.

Embora o empate com o Santos tenha deixado o tricolor fora da zona de rebaixamento, o clima ficou insustentável para Oswaldo. Substituído, o meia Ganso disse ao treinador que ele era "burro para c***". Em resposta, ouviu o técnico chamá-lo de "vagabundo".

Também houve desentendimentos com a torcida. Tricolores no Maracanã vaiaram Oswaldo desde o primeiro tempo e chegaram a gritar o nome de Cuca, que se demitiu do São Paulo mais cedo naquele dia.

Foram apenas sete partidas de Oswaldo no cargo, seis pelo Brasileiro e uma na eliminação da Sul-Americana diante do Corinthians. Ele acumulou duas vitórias, dois empates e três derrotas — um aproveitamento de apenas 38%.

O auxiliar Marcão, que sempre assume a equipe em momentos de vácuo no comando, será novamente interino na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão.

Oswaldo no banco contra o Santos: último jogo no Fluminense

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário