Português Italian English Spanish

Trend de Primavera: estampas para sair do óbvio

Data de Publicação: 23 de agosto de 2019 21:12:00
Separamos quatro estampas trend para você já começar a usar em setembro – e continuar até o fim do verão. Vem ver!

Queridinhas das brasileiras, as estampas tem sempre lugar garantido no nosso closet. Entra estação, sai estação e elas permanecem: horas mais vibrantes, outras mais discretas, mas estão sempre lá. Seja na padronagem floral, listras, poás, geométricas, étnicas, tie dye ou qualquer outra, elas são responsáveis por alegrar o look, conferindo a personalidade e a identidade de quem veste à composição. Porém, com a chegada da primavera, o uso das estampas tende a ficar um tanto quanto padronizada. Isso porque nesta estação do ano, o que a gente mais encontra nas vitrines são as estampas com motivos de flores bastante voltadas para o mood romântico. E como o que a gente mais deseja é estar na moda de um jeito diferente e destacado, separamos quatro estampas trend para você já começar a usar em setembro – e continuar até o fim do verão. Vem ver!     

Look: @todalinda_moda_ / Modelo: @jamknop / Make: @mirelaabreu27 / Foto: @kevinaux

Vamos começar com um jeito bem discreto de usar estampa, mas que foge das tradicionais “flores românticas”. Aqui, a base do tecido permanece com uma única cor em quase toda a sua base, e os desenhos são pontuais. Normalmente são motivos com um tamanho médio a grande, que ficam mais espaçados em toda a área, dando uma impressão mais “clean” à estampa. Normalmente a base é de uma cor clara e as estampas aparecem em tons mais secos e escuros, nada vibrantes. Para manter o visual sutil e delicado, invista em uma segunda peça lisa e também de cor clara. Simples e chic. 

Look: @todalinda_moda_ / Modelo: @jamknop / Make: @mirelaabreu27 / Foto: @kevinaux

Se a sua personalidade já é um pouco mais extrovertida no vestir, vá de estampa de folhagens com fundo escuro. Embora existam motivos florais, o tom de preto que aparece entre uma folha e outra destaca os desenhos e as cores da padronagem, que fica marcante e cheia de personalidade. E por falar em personalidade, este tipo de estampa combina perfeitamente com peças estilosas e diferentes, como esta pantacourt super ampla que parece um saião. Para equilibrar o look, arremate com uma blusa que mostre um pouco de pele, como o cropped em babados com decote ciganinha.

Look: @todalinda_moda_ / Modelo: @jamknop / Make: @mirelaabreu27 / Foto: @kevinaux

As estampas com motivos frutais são diversão garantida! Normalmente em cores vibrantes, elas costumam fazer parte de peças alegres e despojadas, com uma pegada “fun” e convidativa. Bananas, limões, cerejas e laranjas estão entre as frutas mais usadas, variando em tamanhos, shapes e cores. Para não errar, aposte em um look todo com a padronagem ou use uma segunda peça que seja de uma das cores da estampa. Já para quem deseja fazer um mix e misturar motivos diferentes, a dica é repetir uma cor ou um padrão em ambas as peças, como por exemplo a mesma estampa de tamanhos diferentes ou a mesma cor em desenhos diversos. 

Look: @todalinda_moda_ / Modelo: @jamknop / Make: @mirelaabreu27 / Foto: @kevinaux

Mas se você não abre mão do estilo romântico, saiba que dá sim para inovar. Estampas florais em tom pastel remetem à feminilidade, graciosidade e beleza, mas também podem estar presentes em peças marcantes. Para quebrar um pouco a delicadeza do visual, invista em modelagens de comprimentos menores, porém que sejam amplas, nunca justas. Na parte das mangas, a amplitude também é bem-vinda, mas lembre-se que se forem no estilo bufante ou princesa, vão remeter ao romantismo imediatamente. Amarrações frontais também estão em alta, portanto pode abusar dos nós meio “bagunçadinhos” para marcar a cintura. 

De qualquer forma, as estampas podem ser usadas em diversas ocasiões. Vale lembrar que as grandes atraem o olhar, e são ideais para destacar algumas partes específicas do corpo. Já as padronagens miúdas são mais discretas e podem compor looks mais leves ou mais formais, a depender da modelagem da peça.

(Por Jamille Knop - Colunista)

 

Look: @todalinda_moda_

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário