Português Italian English Spanish

O fracasso não existe

Data de Publicação: 17 de agosto de 2019 17:27:00
O fracasso é parte do caminho para o sucesso.

A grande maioria entende o fracasso como o oposto de sucesso, mas na realidade fracasso é só uma maneira de não fazer algo. Na verdade, fracasso é o primeiro passo para o sucesso e o segundo é a persistência. Então, o fracasso é parte do caminho para o sucesso. Sendo assim, você precisa te dar permissão para o fracasso, aceitar ele como parte do caminho.

Se isso não acontecer, o medo de fracassar irá te paralisar ou o sofrimento pelo fracasso irá te fazer desistir. Você deve entender o fracasso como um resultado. Isso mesmo! Existem 2 tipos de resultado: O que você quer e o que você não quer. Então, o fracasso é o resultado que você não quer.

Mas se você não quer, porque chega até ele? Basicamente o fracasso é definido pela informação que você tem para lidar com suas decisões.

Se não tem conhecimento para lidar com alguma decisão pode acabar tomando a errada e isso pode gerar um fracasso. Dessa forma, quando você fracassa tem a oportunidade de aprender e não errar na mesma coisa novamente.

Mas lembre-se, somente se você aceitar esses conceitos vai aprender com os fracassos. Olhe ao seu redor, a maioria das pessoas por não saber lidar com os fracassos, os colocam como inimigos e não aprendem nada. Além disso, colocam a culpa do seu fracasso em outras pessoas. E se a culpa é do outro, não é preciso aprender nada.

Não existem pessoas fracassadas, existem pessoas que desistem depois de um resultado negativo. E isso não torna uma pessoa assim uma fracassada, torna uma desistente.

Cronologicamente, primeiro ocorre um pensamento que gera uma ação, que por sua vez, terá um resultado podendo ser o que desejado ou não. Se não obteve a resposta esperada, pense novamente. Como pode melhorar a ação para que tenha o resultado desejado?

Para ser protagonista da sua vida, busque conhecimento, aprenda com seus fracassos e vá em direção ao seu sucesso. Fracasso não existe, tudo o que temos são experiências e resultados!  

(Por Gisela Campos - Colunista)

 

O fracasso não existe

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário