Há dez anos, o "Dia Nacional do Rap" relembra a importância desta cultura para o Brasil
Data de Publicação: 1 de janeiro de 1753 12:00:00
Para celebrar este movimento tão especial para o país, criamos uma playlist que reúne expoentes da velha e da nova escola do gênero
Há dez anos, o rap (sigla para rhythm and poetry – em tradução literal: ritmo e poesia) tem um dia próprio para ser lembrado e comemorado no Brasil: 06 de agosto. A data, chancelada em 2009 como o “Dia Nacional do Rap”, por meio de lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ganha, a cada ano que passa, mais representatividade dentro da sociedade e comunidade nacional. E, em 2019, não será diferente.
Com letras contundentes e acessíveis, embaladas em uma sonoridade única e intensa, apoiada por diferentes formas de expressão artística, como a dança e as artes plásticas, o rap propõe, desde os primórdios, uma reflexão sensível sobre o dia a dia, principalmente, das comunidades das periferias do país.
Para celebrar a data, reunimos para os amantes da música uma playlist especialmente dedicada ao rap. Entre os nomes selecionados, expoentes da velha e da nova escola deste gênero que tanto fala com o público brasileiro. Cone Crew, Class A, Papatinho, Pk e outros compõe o setlist.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|