Português Italian English Spanish

Inaugurada Maior fazenda solar do mundo nos Emirados Árabes Unidos, capaz de abastecer até 90 mil habitantes

Inaugurada Maior fazenda solar do mundo nos Emirados Árabes Unidos, capaz de abastecer até 90 mil habitantes

Data de Publicação: 6 de julho de 2019 16:52:00
Batizada de Noor Abu Dhabi, ela é capaz de manter uma cidade de 90 mil habitantes

O governo dos Emirados Árabes Unidos anunciou o início das operações da maior fazenda solar do mundo. A Noor Abu Dhabi está localizada na cidade de Sweihan e tem capacidade para gerar 1,17 GW de energia, o suficiente para abastecer uma cidade de 90 mil habitantes. A fazenda conta com um total de 3,2 milhões de painéis solares instalados em uma área de 8 km², sendo a maior geradora de energia solar individual do planeta. 

O projeto é uma joint venture do governo dos Emirados Árabes e um consórcio de uma empresa japonesa, a Marubeni Corp, e uma chinesa, a Jinko Solar Holding. Estima-se que, sozinha, a fazenda solar consiga compensar até 1 milhão de toneladas métricas de gás carbônico da atmosfera. Isso é o equivalente a retirar 200 mil carros de circulação.

O presidente da Companhia de Águas e Energia dos Emirados Árabes, Mohammad Hassan Al Suwaidi, ressaltou a importância do projeto na luta para reduzir os gases que contribuem com o efeito estufa. "A conclusão desse projeto é mais um passo para atingirmos a meta de 50% da energia gerada sendo limpa e consumindo 70% menos de carbono, até 2050."

Inaugurada Maior fazenda solar do mundo nos Emirados Árabes Unidos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário