Homem é multado em R$25 mil por criar gado em áreas protegidas de fazenda alheia em MS
Data de Publicação: 5 de julho de 2019 16:51:00
De acordo com aPMA, o infrator mantinha gado com acesso a nascentes e matas ciliares, causando erosão pelo pisoteio e assoreamento de um córrego em Três Lagoas.
A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (MS) realizou fiscalização em uma propriedade rural a 40km da cidade nesta quinta-feira (5), após denúncias de que haveria criação de gado dentro de áreas protegidas de nascentes e matas ciliares, além da construção de drenos irregulares.
Um homem de 65 anos foi autuado e multado em R$25 mil.
No local, a equipe percebeu que o infrator realmente mantinha gado com acesso às nascentes e matas ciliares, causando processos erosivos pelo pisoteio e assoreamento de um córrego na propriedade. Ele ainda havia escavado drenos em uma área de várzea no local, tudo sem autorização ambiental. A fazenda pertence a uma empresa de Três Lagoas.
O homem, que é morador de Três Lagoas, foi autuado administrativamente, responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos. Ele foi notificado a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|