Português Italian English Spanish

Projeto “Encontro do Amor” contou com a presença da Vereadora Anny Espínola, que se emocionou durante o evento

Projeto “Encontro do Amor” contou com a presença da Vereadora Anny Espínola, que se emocionou durante o evento


Projeto reuniu pessoas que passam ou passaram pela experiência vivida na luta contra o Câncer em Ponta Porã

O "Encontro do Amor" que aconteceu na manhã de sábado (06/04), no Centro de Convenções Miguel Gomes, em Ponta Porã, contou com a participação de pessoas de vários segmentos da sociedade, além de autoridades do município.

A vereadora Anny Espínola (PSDB), que tem o olhar sempre voltado e sensível às causas relacionadas ao bem estar do próximo e do tratamento do câncer, se emocionou durante o evento ao lembrar de sua irmã, que foi diagnosticada com câncer, e veio a falecer aos 54 anos de idade, no dia 07 de novembro de 2014.

Diante da importância que este tema tem na vida da vereadora, o desejo de realizar este evento foi compartilhado com a primeira dama Vânia Peluffo, que prontamente se colocou à disposição, e trabalhou intensamente para a realização deste projeto.

Enquanto parlamentar, a vereadora Anny sempre esteve buscando alternativas que ajude as pessoas na superação e autoestima, indicando os tratamentos adequados e acessíveis ao público que existe no município de Ponta Porã.

Emocionada sobre a idealização do projeto 'Encontro do Amor', ela ressaltou a importância do evento e também da parceria junto a prefeitura da cidade.

“É incrível saber que podemos sonhar e compartilhar sonhos, quando contei a Vânia, passamos a sonhar juntas pela construção deste evento, e também agradecemos ao apoio do Prefeito Hélio Peluffo”. Disse Anny

O projeto reuniu pessoas e profissionais que puderam trazer suas experiências a todos que estão lutando contra o câncer. Durante seu pronunciamento a vereadora disse:

“Como superamos isso? Superamos com Deus, superamos no Amor, por que sempre tem uma mão que nos apoia, sempre tem alguém que nos abraça”.

No café da manhã, teve apresentações musicais, mensagens de inspiração trazida pelo Pastor Milquizedeque.

Na sequência, todos foram convidados a seguir ao auditório para a palavra do escritor do Livro “Meu Milagre” Airton Rodrigues, e a Professora Ângela Fakir, que compartilharam experiências de superação do Câncer, trazendo esperança a todos que lutam diariamente contra esta terrível doença.

 

 

Entenda um pouco mais a gravidade, e a incidência dos casos de câncer no mundo 

Aproximadamente 14 milhões de novos casos são registrados por ano globalmente, e a OMS calcula que essas notificações devam subir 70% nas próximas duas décadas.

O câncer é a segunda maior causa de mortes no mundo, sendo que, por ano, 8,8 milhões de pacientes morrem. A maioria dos óbitos ocorre em países de rendas baixa ou média. A OMS explica que foram feitos muitos progressos na prevenção, no tratamento e nos cuidados paliativos da doença, segundo a ONU News. Mas o acesso a esses avanços é desigual. Em muitos países, o câncer é diagnosticado muito tarde, o tratamento é caro ou inacessível e serviços paliativos não estão disponíveis.

No entanto, a agência lembra que o diagnóstico de câncer não precisa ser uma sentença de morte. Um terço dos óbitos pela doença têm relação com comportamentos de risco — altos índices de gordura corporal; baixa ingestão de frutas e de verduras; falta de atividade física; fumo e consumo de álcool.

O uso do tabaco é inclusive o principal fator de risco para o aparecimento de tumores malignos, causando 22% das mortes por câncer. Infecções por Hepatite B ou C, presença HPV (que pode causar câncer cervical) e fatores genéticos também estão associados aos casos.

A OMS garante que evitar fatores de risco e implementar estratégias de prevenção podem reduzir os casos de câncer em até 50%. A agência lembra que diagnóstico precoce e tratamento adequado aumentam muito as chances de cura dos pacientes.

 

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário