Português Italian English Spanish

Consagrado no Humor, Oscar Filho agora no SBT, é sucesso ao lado de Maisa em seu novo programa

Consagrado no Humor, Oscar Filho agora no SBT, é sucesso ao lado de Maisa em seu novo programa


Portal Na Íntegra conseguiu conversar com o humorista, que falou sobre a carreira, e os projetos futuros no humor

Reconhecido como um dos precursores do movimento do stand-up comedy no Brasil, Oscar Filho está com seu novo talk show ao vivo na internet, chamado 'Stalkshow', que vai ao ar sempre aos sábados antes, e depois do Programa da Maisa na página do facebook do programa. O humorista atualmente segue como Co-apresentador do programa, ao lado de Maisa.

Consagrado no humor, Oscar já teve passagem pela 'Bandeirantes, Record e pela TV Globo', participando de programas de muito sucesso e repercussão nas três emissoras. 

Em meio a correria de tanto trabalho, O Portal Na Íntegra conseguiu conversar com o humorista, que falou sobre a carreira, e os projetos futuros no humor.

No humor desde 2003, Oscar é o responsável pelo movimento do stand-up inicial em São Paulo, sendo que em 2005 fundou o 'Clube da Comédia Stand-Up'. 

Em 2008, estreou seu solo de stand-up, "Putz Grill...", visto por mais de 1 milhão de espectadores, e segue mantido em cartaz há 11 anos.

O comediante já participou de inúmeros programas e documentários sobre stand-up na TV e internet. Em 2014, escreveu seu primeiro livro, 'Autobiografia Não Autorizada'.

Em 2008, recebeu o convite para integrar o quadro do programa 'CQC - Custe Oque Custar', na Band, que foi sucesso de audiência da emissora.

Perguntamos ao comediante como surgiu o interesse pela comédia, ele diz:

'Sempre gostei de humor, desde criança. Funcionava mais como uma arma social. Quando era criança, fazia bagunça na escola a ponto de atrapalhar a aula. Certo dia, uma professora pediu para que eu parasse. Se eu ficasse quieto, ela me daria 5 minutos no fim da aula para eu fazer o que eu quisesse. E foi assim. No fim, contei umas piada, fiz umas palhaçadas e foi o primeiro aplauso que eu recebi na vida. Por dó, mais foi.' 

Dentre as principais referências do humorista, podemos citar: 'Charles Chaplin, Buster Keaton, Jerry Lewis, Jim Carrey, Mr. Bean'.

'Sempre ri demais com eles!  No Brasil, sempre presto atenção ao que o Pedro Cardoso faz. Acho ele genial fisica e intelectualmente." Afirma Oscar.

Bem humorado, Oscar brinca quando perguntado sobre como classificaria seu humor:

'Os aminoácidos são substâncias orgânicas que apresentam em sua constituição dois grupos funcionais diferentes: uma carboxila (referente aos ácidos carboxílicos) e um amino (referente à amina) Assim como os aminoácidos, meu trabalho é, ao mesmo tempo,  ameno e ácido.'

 Ao todo, Oscar Filho já soma 4 trabalhos no Cinema, dentre eles o mais recente intitulado 'Rir Pra Não Chorar', lançado em 2018. De televisão, o humorista já soma mais de 10 participões em programas, sendo o mais recente, atuando no SBT, ao lado de Maisinha em seu novo programa que está no ar todo sábado, às 14h15.

No stand-up, já realizou 5 trabalhos, como: 'Cia do Stand-Up, Risadaria, Circuito Bavaria Premium, Putz Grill, e Clube da Comédia Stand-Up'. Já no Teatro, Oscar acumula 15 peças na carreira, sendo a primeira da carreira, de nome 'Good Morning São Paulo' e 'Cristóvão Colombo', estrelada em 1997.

Na Internet, somando a sua carreira brilhante no humor, vale destacar programas como, 'Parafernalha', 'CQC 3.0', e seu novo Talk show na web vinculado ao Programa da Maisa, intitulado 'Stalkshow', lançado esse ano de 2019.

Oscar ressalta ao final da entrevista que gostaria de um possível retorno a Campo Grande esse ano, sendo que o mesmo esteve em 2013 na Capital.

'Adoraria voltar!!! Me convida? Risos...

 

Depoimento do artista após entrevista:

 

 

 

 

 

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário