Português Italian English Spanish

Beto Richa é preso pela terceira vez

Beto Richa é preso pela terceira vez


Ex-governador do Paraná é detido por suspeita de participação em esquema de desvio de dinheiro da educação

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso pela terceira vez, na manhã desta terça-feira (19). O político tucano, que é investigado em diferentes casos de corrupção, foi detido preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná.   

O ex-secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores do Paraná Ezequias Moreira  e o empresário Jorge Atherino também foram presos na Operação Quadro Negro. A operação também está cumprindo mandados de busca e apreensão em imóveis ligados à família de Richa em em Caiobá, no litoral do Paraná, e Porto Belo, em Santa Catarina.  

As prisões ocorreram após a delação premiada do empresário Eduardo Lopes de Souza, que afirmou que a cúpula do governo do Paraná desviou dinheiro de reformas e construções de escolas para a campanha à reeleição de Richa. 

A defesa do ex-governador paranaense ainda não se manifestou. 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário