Português Italian English Spanish

Palmeiras derrota o São Paulo e se classifica ao mata-mata

Palmeiras derrota o São Paulo e se classifica ao mata-mata


Único gol foi marcado pelo contestado Carlos Eduardo na segunda etapa; torcida tricolor protestou nas arquibancadas do Pacaembu

Em um clássico que faltou futebol e sobrou jogadas mais ríspidas, o Palmeiras bateu o São Paulo por 1 a 0, neste sábado (16), no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe de Felipão confirmou vaga às quartas de final do Estadual.

Já a situação do São Paulo ficou complicada. Além de torcer para o Corinthians derrotar o Oeste neste domingo (17), em Itaquera, na última rodada, o time do Morumbi precisa vencer o desesperado no São Caetano para se classificar ao mata-mata.

Sem ainda vencer um clássico nesta temporada e sem bater o Palmeiras no Campeonato Paulista desde 2014, o São Paulo tentou buscar o gol, mesmo sem ter muita organização. No lance mais perigoso, Hernanes cobrou falta, Weverton fez boa defesa e mandou para escanteio.

 

Irreconhecível, o Palmeiras apelou para jogadas mais duras e terminou a primeira etapa com quatro amarelos. Moisés, Gustavo Goméz, Antônio Carlos e Borja foram advertidos pelo árbitro Thiago Peixoto Duarte.

Na volta do intervalo, Felipão sacou Borja e colocou Carlos Eduardo. O alviverde melhorou e por pouco não inaugurou o placar. Ricardo Goulart recebeu de Scarpa, e na hora do chute Arboleda deu um carrinho e e afastou o perigo.

Contratado por R$ 25 milhões, o contestado Carlos Eduardo, que ainda não tinha justificado o seu investimento, marcou o gol da vitória. Aos 34 minutos, o atacante acertou um belo chute para classificar o Palmeiras às quartas de final do Paulista.

Logo após o gol, a torcida do São Paulo, que era única no Pacambu, protestou contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. A equipe tricolor não teve força para reagir e amargou a quinta derrota no Paulista.

Hernanes ainda saiu machucado, e pode desfalcar o time na última e decisiva rodada da fase de classificação.     

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário