Português Italian English Spanish

Cropped De Pérola: Como Fazer?

Cropped De Pérola: Como Fazer?


Ao falar de moda e tendências da moda nas ruas, o top cropped se destaca. Diferentes modelos, cores e tecidos fazem com que a blusinha dê um toque especial ao look. A peça já fez sucesso na década de oitenta e agora voltou com tudo ao Street Style. O top cropped é peça coringa para muitas ocasiões, não cabendo muito bem para compor o look em pouquíssimas ocasiões mais formais, como uma entrevista de emprego, por exemplo. Fora isso, aposte no top cropped: combina com calça, saias, shorts. Até mesmo no frio fica legal, já que alguns modelos possuem tecidos quentinhos e mangas longas (ou usando um modelo de verão com um casaco que combine).

 

 

A nova aposta é o top cropped bordado, que pode ser feito em casa ou comprado pronto. Existem aqueles com miçangas, com paetês, pedrarias, e com pérolas. O uso das pérolas nas roupas está mais associado a festas, já que traz delicadeza e requinte ao look, mas não é regra, muitos modelos combinam com looks mais casuais. A dica principal é combinar o cropped de pérolas com uma peça lisa embaixo, uma saia longa de seda, por exemplo – o cós alto sempre funciona. Mas cuidado: o top com pérolas traz volume ao colo e quem possui muito busto e não quer trazer a atenção para essa área não deve usar. Aqui vamos dar o passo a passo para você criar o seu próprio top cropped bordado com pérolas.

 

Cropped De Pérolas Douradas

Cropped De Pérolas Douradas

Materiais:

  • Top cropped liso branco, blusinha branca (corte na altura que quiser) ou um sutiã liso branco. O ideal é que seja um tecido firme ou até mesmo que contenha bojo.
  • Linha branca
  • Contas de pérolas (o tamanho pode ser variável ou todas do mesmo tamanho)
  • Agulha (que passe pela abertura das contas que você comprou)
  • Tesoura para costura

 

Cropped De Pérola Como Fazer (1)

Cropped De Pérola Como Fazer (1)

Cropped De Pérola Como Fazer (2)

Passo a Passo:

  1. Decida se irá fazer com efeito de tamanhos das pérolas ou não. Se optar por fazer camadas com tamanhos diferentes, separe as contas uma das outras pelo tamanho.
  2. Passe a linha na agulha de maneira que seu braço estique totalmente e não sobre linha no tecido (para não ficar desconfortável enquanto costura).
  3. Dê três nós no final da linha para fixar a linha no tecido e começar a costura.
  4. Pegue a primeira pérola e fixe-a no tecido. Comece sempre pelo canto superior do cropped. Exemplo: se for um soutien, comece com a conta do local onde sai a alça do soutien. Costure-a e dê um nó.
  5. A partir da segunda conta você pode apenas passar a linha por dentro da conta e então por dentro do tecido (ou bojo) e prossiga fazendo isso com as contas até terminar a primeira camada.
  6. Sempre faça o arremate a cada camada. De um nó na parte interna do cropped após costurar a última pérola, fixando toda a camada de contas que acabou de fazer.
  7. Após isso, passe para a camada de baixo e repita todos os procedimentos acima.
  8. Nas próximas camadas você pode optar por começar a brincar com efeitos. Faça por exemplo uma camada com pérolas pequenas e outra com pérolas grandes, duas pequenas e duas grandes, etc. Varia de gosto para gosto.
  9. Termine quando cobrir todo o top com pérolas. Fica lindo!

 

Top Cropped em Pérolas Pretas

Top Cropped em Pérolas Pretas

Existem outras maneiras de bordar o cropped com pérolas. Existem pérolas de outras cores, que também ficam muito lindas (escolha sempre o tecido da mesma cor da pérola. Há também como fazer com cola de artesanato ou cola de silicone. Porém você deve comprar a meia pérola e não a conta de pérola, é uma maneira mais rápida de fazer, entretanto as pedras podem se soltar com o tempo, lavagem e uso.

 

Cropped De Pérola Como Fazer (3)

Cropped De Pérola Como Fazer (4)

Cropped De Pérola Como Fazer (5)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário