Português Italian English Spanish

Saiba quais frutas seu Pet pode ou não pode comer

Saiba quais frutas seu Pet pode ou não pode comer


Algumas qualidades podem causar diarreia, problemas renais e até envenenar seu animal de estimação

 

Pets podem comer frutas? Podem, diz a veterinária Adriane Tomimassu. Mas não todas. 

"Existem algumas frutas que não fazem muito bem ao organismo de seus pets, podendo predispor ao aparecimento de algumas doenças como diabetes", diz.

Frutas proibidas
Segundo Adriane, as frutas têm um tipo de açúcar que faz bem ao metabolismo, a frutose. Mas abacate, por exemplo, tem muita gordura e açúcar, o que pode desencadear diarreia e sobrepeso se ingerido em excesso. O abacate, assim como uvas passas e ameixas podem provocam lesões renais. 
"Já as cítricas, em grandes quantidades, podem fazer mal ao intestino grosso causando fermentação no órgão", explica a médica, acrescentando que carambola também está na lista das frutas proibidas.

Algumas regras
A veterinária não recomenda que frutas façam parte da dieta de cães e gatos antes dos 6 meses de idade, já que uma dieta equilibrada é essencial nos primeiros meses de vida. Ela também alerta que esse tipo de alimento seja um petisco eventual e não uma refeição. A quantidade não pode ultrapassar 20% do que ele come em um dia. E elas devem ser servidas sem casca e sem sementes, que podem ser tóxicas.

"As sementes de maçã, por exemplo, contêm cianeto, que é uma substância tóxica e compromete o estômago", alerta a veterinária.

Veja a lista das melhores frutas

- Maçã

- Banana

- Pêra (sirva com casca)

- Kiwi

- Manga

- Mirtilo

- Laranja

- Goiaba

- Caqui

- Morango

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário