Português Italian English Spanish

Inscrições para curso de Formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira vão até 19 de março

Inscrições para curso de Formação de Sargentos da Força Aérea Brasileira vão até 19 de março


Ingresso está previsto para janeiro de 2020. Taxa de inscrição é de R$ 60

As inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Força Aérea Brasileira (FAB) vão até 19 de março. Com ingresso previsto para janeiro de 2020, a seleção oferece 220 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 60.

As vagas são destinadas a candidatos que atendam os requisitos previstos no edital: não devem possuir menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020, além de ter concluído, na data da Concentração Final da seleção, o Ensino Médio.

Etapas

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. Os testes escritos estão previstos para 2 de junho de 2019.

Os aprovados em todas as etapas deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 12 de janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração aproximada de dois anos.

Após concluir a formação, o aluno com aproveitamento será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para mais informações sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), clique aqui.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário