Português Italian English Spanish

Mercado financeiro reduz estimativa de inflação em 2019

Mercado financeiro reduz estimativa de inflação em 2019


Especialistas consultados pelo Banco Central também apontam para um avanço da economia neste ano

O mercado financeiro continua confiante no crescimento econômico do País em 2019. Segundo o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (25), a estimativa para a inflação neste ano passou de 3,87% para 3,85%, abaixo do centro da meta definido pelo banco, de 4,25%.

Em 2020, a expectativa dos analistas é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial no Brasil, atinja 4% e, no ano seguinte, caia para 3,75%. 

Ao mesmo tempo, os economistas consultados pelo Banco Central preveem uma reação do crescimento econômico. As projeções do mercado financeiro apontam para um avanço de 2,48% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano. Em 2020, a expectativa é de um crescimento maior, de 2,65%.

O Boletim Focus é uma publicação semanal, divulgada toda segunda-feira, que reúne as previsões de mais de 100 analistas. Eles informam suas projeções para o Banco Central, que pondera esses dados e divulga os resultados.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário