Português Italian English Spanish

Moradores de Nova Lima são retirados de casa após instabilidade em barragem da Vale

Moradores de Nova Lima são retirados de casa após instabilidade em barragem da Vale


Cerca de 170 moradores de Nova Lima, em Minas Gerais, foram retirados de suas casas no início da noite deste sábado (16) após Bombeiros atestarem instabilidade em uma barragem da Vale na região.

O trabalho está sendo realizado por Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Polícia Militar. As pessoas estão sendo levadas para um centro comunitário por meio de ônibus e automóveis.

"Auditoria se negou a atestar segurança, motivo pelo qual está ocorrendo a evacuação preventiva", disse o o Corpo de Bombeiros.

Um porta-voz da corporação afirma que a barragem está no nível 1, mas será modificada para nível 2 dentro de alguns minutos. Cerca de 49 casas estão no plano de ação dos Bombeiros.

As barragens B3 e B2, da Mar Azul, estão localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte, a capital mineira. Elas têm a mesma estrutura da de Brumadinho e possuem, juntas, três milhões de metros cúbicos de rejeito. Elas estão ainda entre as dez barragens que a Vale prometeu desativar por ter "alto risco de dano potencial".

A Vale ainda não se pronunciou sobre a ação.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário