Português Italian English Spanish

Brumadinho: número de mortos chega a 110

Brumadinho: número de mortos chega a 110


Balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (31) aponta que o número de mortes confirmadas em Brumadinho (MG) chega a 110; destes, 71 vítimas já tiveram a identidade reconhecida. Há 238 pessoas desaparecidas, o número anterior era de 259.

Este é o sétimo dia de buscas após o rompimento da barragem Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale. A prioridade das buscas está sendo na área próximo ao refeitório da Vale, onde acredita-se que havia maior concentração de pessoas. 

O clima de chuva em Minas Gerais fez com que o Corpo de Bombeiros suspendesse durante a tarde as buscas na região, retomada no final da tarde. A barragem que armazena água, que apresentou risco de rompimento no domingo (27), segue sendo monitorada.  

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCDF) ouviu o depoimento de cinco testemunhas. As oitivas estão sendo anexadas na investigação sobre as causas do rompimento da barragem, ainda desconhecidas. 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário