Português Italian English Spanish

Conheça a trajetória do humorista de Stand Up do grupo '4 amigos', Marcio Donato

Conheça a trajetória do humorista de Stand Up do grupo '4 amigos', Marcio Donato


 

Conhecido pelo seu temperamento explosivo, e sua versatilidade em abordar temas variados, Márcio Donato costuma levar ao palco seu Stand-Up de uma forma muito marcante e engraçada.

O portal Na Íntegra fez questão de conhecer um pouco mais sobre um dos principais integrantes do grupo mais famoso de Stand-Up Comedy do Brasil na atualidade, chamado 'Os 4 Amigos'.

Comediante a 10 anos, Márcio Donato é natural de São Paulo, Capital. Se criou no Bairro da Moca, e faz questão de afirmar sua naturalidade Paulista.

"Eu sou natural da Capital mesmo, podemos se dizer que sou da Gema mesmo! Brinca o comediante!" e complementa; "Desde que eu nasci, moro no mesmo bairro."

Márcio nos conta que a comédia surgiu do nada, apesar de ter vindo de uma família que gostava de piadas.

A comédia literalmente começou a fazer parte de sua vida na faculdade, quando apresentava trabalhos em sala de aula de uma forma descontraída.

"Na faculdade, a unica coisa que eu me garantia, era na apresentação dos trabalhos! Eu buscava me apresentar de uma forma mais engraçada, descolada, diferente dos demais alunos, que geralmente enfrentavam problema com o público, devido a timidez, então acabava que,a minha apresentação era a mais esperada por todos!"  diz o comediante.

Embora desacreditado que poderia levar como profissão a comédia, Márcio buscou a partir da motivação dos colegas de sala, o incentivo maior para seguir adiante arrancando gargalhadas e aplausos mais tarde nos palcos.

Marcio Donato começa então sua caminhada no Stand-Up em 2009, mais passou a viver de suas apresentações a aproximadamente 3 anos.

O termo Stand-Up, para quem não sabe, pode ser resumidamente interpretado como 'Comédia em Pé', perguntamos ao comediante , como ele classifica seu tipo de humor, e oque diferencia dos demais;

"Stand-Up é um humor cara limpa! O que diferencia um do outro talvez seja personalidade, um cara é mais tímido, outro mais barulhento, outro irritado, como é o meu caso, e as pessoas dão risada disso, por se tratar de assuntos do cotidiano e que muitos se identificam." Afirma Marcio.

Grupo dos 4 amigos

"A ideia surgiu podemos dizer, de uma junção, eu conheci os meninos dividindo palco juntos, tinha muito disso naquela época, a gente assistia muito show ao vivo, até porque o acesso a internet, vídeos não era tanto como é hoje. Era uma forma de adquirir conhecimento, estudo, vivendo o Stand-Up de perto. A amizade surgiu assim, na comédia, e passado o tempo veio a ideia de montar um grupo, o qual eu faço parte até hoje." 

O grupo de Stand-Up 4 amigos se apresentam por todo o Brasil, além das apresentações solo, Marcio Donato afirma que o DVD do grupo 4 AMIGOS em Curitiba foi o maior público, dividido em três sessões.

Com seu show solo, super engraçado, Marcio Donato lota os teatros de todo o Brasil, além do público maior em sua cidade natal, São Paulo, o comediante afirma que em Campo Grande (MS), foi também um dos maiores públicos em show solo de sua carreira até hoje.

"Não puxando saco da cidade, mais Campo Grande foi meu maior público de solo, é muito legal, e prazeroso fazer show em Campo Grande, eu quero voltar esse ano, provável que voltaremos com o grupo 4 amigos primeiro, e logo em seguida acabo voltando com meu solo, capital é muito bom, espero ter o mesmo retorno, ou maior, do que a primeira vez, com certeza! Espero que todos possam me prestigiar novamente." Finalizou o humorista.

 

Agradecimentos

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário