Português Italian English Spanish

Estreia hoje nos cinemas a sequência de "Creed 2"

Estreia hoje nos cinemas a sequência de "Creed 2"


Sequência, com presença do vilão, deve agradar fãs de 'Rocky 4', ao reeditar lutas icônicas, agora com nomes da nova geração

 

Os fãs do filme "Rocky 4", de 1985, com as icônicas lutas do vilão russo Ivan Drago com Apolo Creed e Rocky Balboa, podem aguardar uma experiência bastante saudosista em "Creed 2", sequência da franquia, que estreia hoje nos cinemas. Além da presença garantida de Sylvester Stallone, está de volta também o ator Dolph Lundgren, o mesmo que viveu o vilão na franquia original.

No novo filme, o espectador é levado a descobrir o que aconteceu com Ivan Drago após sua derrota vexatória para Rocky, quase 30 anos depois do episódio. Desmoralizado na Rússia, o lutador passa a treinar o filho, Viktor, de forma intensa e quase robótica, para que ele possa recuperar a moral e o nome da família.

 



 

Surge, então, uma ideia de reeditar a luta icônica entre Drago e Creed, agora com o protagonismo da nova geração. Com isso em mente, Drago desafia ao ringue o filho de Apolo, Adonis, o personagem principal da franquia, que no primeiro filme descobre-se lutador, como o pai, e é treinado por Rocky.
 

No longa, Viktor é interpretado pelo novato Florian Munteanu, lutador romeno-alemão. Assim como Dolph em "Rocky", Florian é estreante e nunca havia atuado. Teve a oportunidade de fazer um teste diretamente com Sylvester Stallone de forma pouco convencional.

"Pelo Skype, convenci Sly de que era o cara certo para o papel. Eles me trouxeram para Los Angeles, onde conheci Dolph. Admirava essas pessoas quando era criança. Queria ser um deles. Era um grande fã da franquia. Agora, que eu faça parte dela, é inacreditável", diz Munteanu, em entrevista ao Destak, na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos.

Dolph Lundgren também vê similaridades no momento dos dois. Mais do que isso, vê que o personagem ganhou profundidade. Em "Rocky", o vilão quase não tinha falas e, agora, dialoga em russo. "Ele faz uma grande descoberta de que o amor pelo filho significa tudo e que vencer não significa tanto. Durante muito tempo, não pensava em nada a não ser ganhar. Fiquei chocado com o final", diz Dolph, sem revelar tudo.

Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan, também passa por evoluções bem marcantes em "Creed 2". Após iniciar a carreira de lutador de forma bem-sucedida, ele se questiona qual será seu próximo passo. Aí, então, que surge o desafio com Viktor. Mais do que um filme de luta bastante realista, para Michael B. Jordan, "Creed" fala sobre família, tema que também foi recorrente em toda a série de Rocky Balboa.

"Adonis quer evoluir honestamente da melhor maneira que ele pode. Qual será o novo passo em sua vida, em sua carreira, como homem? Ele tem problemas em relação ao pai. É interessante vê-lo como pai. Você o vê lidando com isso com classe. Queríamos desfazer esses estereótipos de que homens negros não valorizam suas famílias e não encaram a responsabilidade de frente", diz o ator, em entrevista ao Destak.

Ao lado de Adonis, está Bianca, sua namorada artista que está prestes a se tornar surda, interpretada por Tessa Thompson. Em "Creed 2", o casal vê o relacionamento amadurecer. 

"Ela é parte do time de forma literal. Foi algo que conversamos sobre Adonis e Bianca. É realmente 'nós'. Quando ela diz, 'Nós conseguimos', ela diz de forma verdadeira, porque ela está lá no ringue com ele, de certa forma. O coração está lá de qualquer modo. Assim que ela pode entrar no ringue, ela entra", explica Tessa, ao Destak.

A preocupação principal do diretor Steven Caple Jr., era tornar o filme mais humano, e não um retrato da Guerra Fria, como foi "Rocky 4". "Não queríamos que fosse Rússia versus América, e sim sobre personagens. O fato de serem negros tem grande peso no filme, ainda que não seja dito de forma literal. É mostrar o negro sob uma nova luz, positiva, de alguém que passa por problemas normais", afirma o diretor.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário