Português Italian English Spanish

Santa Catarina registra sendo caso suspeito de Varíola dos macacos, agora em Blumenau

Santa Catarina registra sendo caso suspeito de Varíola dos macacos, agora em Blumenau

Data de Publicação: 8 de junho de 2022 12:32:00
Secretaria do Estado da Saúde foi notificada no último domingo (5); paciente é um homem de 28 anos que apresentou sintomas no final de maio

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmou nesta terça-feira (7) que monitora o segundo caso suspeito de varíola dos macacos no Estado. Segundo a pasta, o paciente tem 28 anos e mora em Blumenau, no Vale do Itajaí. O primeiro caso foi divulgado no fim de maio e foi detectado em Dionisío Cerqueira, no Oeste. 

De acordo com a SES, o homem iniciou com sintomas em 30 de maio, com lesões de pele em diferentes áreas do corpo, febre e adenomegalia (inchaço no pescoço). Nesta terça, o governo informou que ele “vem apresentando melhora geral do quadro” e está isolado em casa.

Além de monitorar o paciente, a pasta realiza o rastreamento e monitoramento de contatos dele. O exame específico para o diagnóstico da varíola será realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.

Questionado pelo g1 SC, o Ministério da Saúde (MS) informou que “está em contato com estados para apoiar no monitoramento e ações de vigilância em saúde”. O segundo caso suspeito em Santa Catarina, no entanto, ainda não aparece nos dados do governo federal.

 

Santa Catarina registra sendo caso suspeito de Varíola dos macacos, agora em Blumenau

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário