Português Italian English Spanish

Previsão de muita chuva para Santa Catarina e Paraná

Previsão de muita chuva para Santa Catarina e Paraná

Data de Publicação: 2 de junho de 2022 10:16:00
Confira a previsão do tempo e os alertas para esta quinta-feira em todas as Regiões do Brasil

 

Junho começou muito úmido no Sul do Brasil e hoje os estados de Santa Catarina e Paraná ficam em alerta para muita chuva. Confira a previsão do tempo e os alertas para esta quinta-feira em todas as Regiões do Brasil.

Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade que estão sobre o mar, entre a costa de São Paulo e de Santa Catarina, se organizam como uma frente fria. No decorrer desta quinta-feira, esta frente fria avança para o Rio de Janeiro.

Outras áreas de instabilidade se intensificam sobre o interior do continente e ao longo do dia e espalham nuvens carregadas sobre o Sul do Brasil e parte de Mato Grosso do Sul.

A Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas sobre parte do Norte do Brasil e novos aglomerados de nuvens pesadas avançam do mar para o Nordeste.

Previsão do tempo para 02/06/2022 - quinta-feira

O ar frio de origem polar deixa a temperatura baixa em toda a Região Sul. O sul gaúcho fica livre de nuvens de chuva, mas pode amanhecer com geada por causa do frio intenso.

Nuvens bastante carregadas voltam a se espalhar sobre a Região Sul e a previsão é de muita chuva sobre Santa Catarina, Paraná. Chove também na serra gaúcha. O planalto gaúcho e a Grande Porto ficam nublados e podem ter chuviscos. Já o centro-oeste e o sul do Rio Grande do Sul passam o dia com muita nebulosidade, mas o sol aparece.

Esta quinta-feira é dia de chuva também no extremo sul de Mato Grosso do Sul. No centro-sul deste estado, no norte do Paraná, no oeste e sul de São Paulo, aparece e ocorrem pancadas de chuva. Também chove no litoral paulista e fluminense, até a região dos Lagos, e no litoral norte do Espírito Santo.

O norte e o noroeste de Mato Grosso terão pancadas de chuva com raios a partir da tarde, mas o sol e o tempo seco predominam nas demais áreas do Centro-Oeste e do Sudeste. 

Na Região Norte e em quase todo o Nordeste, o dia é com períodos de sol e pancadas de chuva. O sol predomina o dia todo no centro-oeste e no sul da Bahia e no centro-sul do Piauí.

Alertas meteorológicos para 02/06/2022 - quinta-feira

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais Curitiba, Florianópolis, Boa Vista, Manaus, Macapá, Belém, São Luís, Fortaleza, Teresina, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador

Alerta especial: perigo de temporais e chuva volumosa no norte de Santa Catarina                                                                                                            

Alerta para temporais no oeste, centro e leste do Paraná, na faixa central do Pará, em Roraima, no sudoeste, centro e leste do Maranhão, no centro-norte do Piauí e no oeste e centro-norte do Ceará

Atenção para chuva moderada forte, com raios e vento por vezes forte na serra do Rio Grande do Sul, no centro, oeste, sul e leste de Santa Catarina, no oeste e norte do Maranhão, norte do Tocantins, no norte do Pará, no Amapá,Amazonas, Acre e Rondônia, exceto no sul do estado.

Atenção para chuva moderada no sul de Mato Grosso do Sul, no norte do Paraná, no oeste e sul de São Paulo, no litoral leste do Nordeste

Atenção para o ar seco com níveis de umidade entre 21 e 30% em Goiás, no Distrito Federal, leste de Mato Grosso, no norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro

Atenção para risco de geada no sul e sudoeste do Rio Grande do Sul

 

Paraná e Santa Catarina em alerta para muita chuva nesta quinta

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário