Português Italian English Spanish

VÍDEO: Força do vento em SC derruba caminhão na Serra do Rio do Rastro

VÍDEO: Força do vento em SC derruba caminhão na Serra do Rio do Rastro

Data de Publicação: 18 de maio de 2022 11:49:00
Veículo estava estacionado no posto da PMRv, em Bom Jardim da Serra, quando tombou com a forte rajada de vento

 

Os fortes ventos que atingem Santa Catarina nas últimas horas deixam os moradores assustados e as autoridades em alerta. As rajadas são tão intensas que até um caminhão foi derrubado por elas na madrugada desta quarta-feira (18), na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Um vídeo divulgado pela PMRv (Polícia Militar Rodoviária) mostra o momento em que o veículo, que estava parado ao lado do posto da polícia na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, não suporta a intensidade do vento e acaba tombando. 

Segundo a PMRv, a estação meteorológica da polícia no local apontou ventos de 157 km/h na região naquele momento. Já segundo a Defesa Civil, a maior velocidade em todo o Estado foi registrada em Siderópolis, onde o vento chegou a 107 km/h.

De toda forma, por causa dos fortes ventos, a Serra do Rio do Rastro precisou ser interditada durante a madrugada desta quarta-feira (18), para evitar o risco de acidentes.

Já pela manhã, ela voltou a ser liberada, tanto para descida quanto para subida de veículos, com exceção da passagem de caminhões baús e de caminhões sider (com lona nas laterais).

De acordo com a PMRv, apenas o condutor estava no caminhão no momento em que o caminhão tombou e ele não se feriu. O motorista aguardava, justamente, a liberação da pista para poder seguir viagem.

O trânsito de caminhões na rodovia, que liga o Sul ao Oeste do Estado, é intenso, principalmente de veículos que carregam animais e rações. A retirada do caminhão do local, que tombou para fora da pista, já estava sendo providenciada nesta manhã.

 

 

 

VÍDEO: Força do vento em SC derruba caminhão na Serra do Rio do Rastro

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário