Português Italian English Spanish

Frente fria avança e deixa tempo instável no centro-sul do país nesta segunda (16)

Frente fria avança e deixa tempo instável no centro-sul do país nesta segunda (16)

Data de Publicação: 16 de maio de 2022 09:35:00
O ar frio também diminui as temperaturas em várias áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. No Norte e Nordeste, tempo abafado e com previsão de chuva forte.

O avanço da frente fria e a atuação de um ciclone próximo a costa do Rio Grande do Sul espalham muitas instabilidades no centro-sul do Brasil nesta segunda-feira (16). O ar frio também diminui as temperaturas em várias áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. No Norte e Nordeste, tempo abafado e com previsão de chuva forte.

A frente fria continua avançando no oceano próximo e a atuação de um ciclone próximo a costa do Rio Grande do Sul provoca ventania no litoral, com rajadas de até 70 km/h. O mar fica agitado e com risco de ressaca no litoral gaúcho e também em Santa Catarina, com ondas de 2,5 metros pela manhã.

No Sudeste, muita instabilidade no litoral e nordeste de SP, sul e oeste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Previsão de chuva em vários momentos, inclusive nas capitais: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em Vitória, o sol aparece o dia todo e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde com risco de trovoadas.

Grande parte do Centro-Oeste terá pancadas de chuva isolada nesta segunda-feira. As temperaturas ficam mais baixas em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. Apesar da variação de nebulosidade, não chove em Campo Grande. No Distrito Federal e em Cuiabá, sol e pancadas de chuva a partir da tarde, mas sem grandes volumes.

O tempo fica instável desde o litoral do Rio Grande do Norte, até o litoral do Sergipe e pode chover forte nas capitais. O ar segue abafado no Norte do Brasil, com risco de temporais no Amazonas, Acre, norte de Rondônia e leste do Amapá. Em Fortaleza, dia de sol e pancadas de chuva moderada.

Não chove no centro-sul do Piauí, sul do Maranhão, interior do Pernambuco e da Bahia e na maior parte do estado do Tocantins.

Frente fria avança e deixa tempo instável no centro-sul do país nesta segunda (16)

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Nossa senhora sera que aqui também vai ficar frio? ??????