Português Italian English Spanish

Azeite brasileiro é considerado um dos 10 melhores do mundo em prêmio na Espanha

Azeite brasileiro é considerado um dos 10 melhores do mundo em prêmio na Espanha

Data de Publicação: 29 de abril de 2022 16:19:00
O resultado de 2022 foi divulgado nesta quarta-feira, 27, e o produto foi o único brasileiro a ser eleito na lista.

 

O azeite Sabiá, produzido no interior de São Paulo, foi considerado um dos 10 melhores do mundo pelo concurso espanhol Evooleum, que já é realizado há 20 anos. O resultado de 2022 foi divulgado nesta quarta-feira, 27, e o produto foi o único brasileiro a ser eleito na lista. 

O 'Azeite Sabiá Blend Especial' é produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP), na região da Serra da Mantiqueira. O produto é feito por quatro tipos de azeitonas: arbequina, koroneiki, arbosana e coratina.

Conforme divulgado no site da marca, o Blend Especial é um azeite de alta complexidade, com intensidade que lembra a koroneiki e a coratina, reunindo um buquê de aromas com toques de amêndoas, folha de tomate, alcachofra, ervas aromáticas, frutas tropicais e um toque final mais herbáceo, que lembra grama verde cortada.

O produto premiado é indicado para usar com massas, sopas de legumes, frutos do mar, peixes, como salmão e bacalhau, e carnes. 

Nas redes sociais, a Sabiá comemorou a premiação e disse que está muito orgulhosa em fazer parte dos 10 melhores do mundo. "É com muito orgulho que toda equipe do azeite Sabiá compartilha o diploma que acabamos de receber do espanhol Evooleum Awards. Um dos mais importantes, experiente e exigente concurso de azeites do mundo. Estamos no Top 10 do Guia, entre os 10 melhores do mundo. Um feito inédito e extraordinário para o Sabiá e para toda olivicultura brasileira, afinal, é o nosso frescor, nosso terroir, nossa ousadia em produzir azeites de qualidade que está sendo premiada", publicou.

Segundo apurado pelo Terra, o Azeite Sabiá Blend Especial já havia sido premiado outras vezes, uma destas foi quando foi escolhido como o Melhor Azeite do Hemisfério Sul no Ovibeja, prêmio classificado em 1º lugar no ranking da World Best Olive Oils.

 

Azeite brasileiro é considerado um dos 10 melhores do mundo em prêmio na Espanha

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário