Português Italian English Spanish

Ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

Ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

Data de Publicação: 28 de abril de 2022 17:16:00
Ex-jogador passou por transplante de fígado em 2012. Caso voltou à tona após constatação de que ele e doador não teriam parentesco

Ídolo do Barcelona, o ex-jogador Éric Abidal está sendo investigado por suposto envolvimento em um caso de tráfico de órgãos para o próprio transplante de fígado, ocorrido em 2012 após a descoberta de um tumor.

O caso, que é de 2017, voltou à tona nesta semana após a constatação de que o doador, Gerard Armand, não teria nenhum parentesco com o ex-lateral da seleção francesa, apesar de ter sido identificado anteriormente como primo do atleta.

O caso é investigado pelo Juizado de Instrução 28 de Barcelona, que no último dia 28 foi alertado pelo Instituto Nacional de Toxicologia da Espanha sobre o fato de nenhuma prova de parentesco entre Abidal e Armand ter sido encontrada nos exames de sangue.

A comprovação de que as duas pessoas, receptor e doador, são da mesma família é um dos requisitos para a realização do procedimento no país. As informações são do jornal El Condifencial.

Além da possível ligação do ex-jogador com tráfico de órgãos, ele estaria envolvido na agressão à jogadora do PSG Kheira Hamraoui, que foi atacada por homens encapuzados, segundo investigadores. O ataque seria vingança por possível caso extraconjugal envolvendo Abidal.

 

Ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário