Português Italian English Spanish

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra e conta de luz mais barata

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra e conta de luz mais barata

Data de Publicação: 7 de abril de 2022 08:22:00
Com a decisão, a conta terá uma redução média de cerca de 20% e, segundo o presidente, todos os brasileiros serão beneficiados

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (06), que o país voltará à “bandeira verde” na cobrança de contas de luz a partir do próximo dia 16. O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente.

Com a decisão, a conta terá uma redução média de cerca de 20% e, segundo o presidente, todos os brasileiros serão beneficiados. Desde agosto do ano passado, o Brasil está com a bandeira de “escassez hídrica”.

A previsão inicial para a atual bandeira era de que se mantivesse vigente até o final deste mês, mas o governo federal decidiu antecipar a mudança.

“Em 2021 o, Brasil enfrentou a pior seca dos últimos 91 anos. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o governo federal teve que tomar medidas excepcionais”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

“Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio, e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados”, continuou.

 

 

Bolsonaro anuncia fim de taxa extra e conta de luz mais barata

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário