Português Italian English Spanish

Bill Gates: "Países ricos deveriam comer só carne sintética"

Bill Gates: "Países ricos deveriam comer só carne sintética"

Data de Publicação: 4 de abril de 2022 11:03:00
Segundo o fundador da Microsoft, a decisão seria melhor para "ajudar na luta contra as mudanças climáticas"

 

Em entrevista ao site Technology Review, Bill Gates, fundador da Microsoft, disse que as nações ricas ajudariam mais no combate às mudanças climáticas se o seu consumo de carne fosse feito apenas na forma sintética do alimento - isso significa também o consumo de carnes vegetais.

O bilionário, que está lançando o livro "How to Avoid a Climate Disaster" (Como evitar um desastre climático, em tradução livre), afirmou que as nações ricas deveriam fazer a mudança para reduzir a emissão de metano no planeta, resultado da criação de gado.

"A recompensa para quem consome verde é modesta o suficiente para que você possa mudar o comportamento das pessoas ou usar regulamentação para mudar totalmente a demanda", disse Gates na entrevista. "Então, para mudar a carne nos países de renda média e acima, acho que é possível."

Ainda sim, Gates reconheceu que a mudança para o mercado e para os consumidores pode parecer assustadora e difícil de seguir. "Trocar gado por carne vegetal não soa como uma boa opção para todos, mas o consumo de plantas pode ser benéfico, tanto para o clima quanto para a saúde das pessoas", disse ele.

Apesar de carnes sintéticas não representarem nem 1% da produção global do alimento, Gates acredita que a substituição pode trazer mudanças na competição dentro da indústria de alimentos. Segundo ele, gigantes do setor, como a Impossible Foods e a Beyond Meat, possuem planos sólidos, o que deixa mais perto uma adoção em escala maior dos alimentos.

 

 

Bill Gates: "Países ricos deveriam comer só carne sintética"

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário