Português Italian English Spanish

Após lesão grave, Conor McGregor retorna ao UFC em superluta contra Jake Paul, em dezembro

Após lesão grave, Conor McGregor retorna ao UFC em superluta contra Jake Paul, em dezembro

Data de Publicação: 1 de abril de 2022 07:52:00
Luta será a atração principal do UFC 281, em Abu Dhabi

 

Fenômeno da internet e nova sensação do boxe, Jake Paul é o mais novo contratado do UFC. Após meses de provocações e críticas, a história entre o youtuber e a maior organização de MMA do mundo acabou com final feliz. Nesta sexta-feira (1), Dana White confirmou o acerto milionário com o influenciador digital para uma luta única contra Conor McGregor, nos meio-médios (até 77kg.). O combate será a atração principal do UFC 291, evento programado para dezembro, em Abu Dhabi. A luta vai acontecer nas regras do MMA.

“Vocês não imaginavam, talvez nem eu imaginasse, mas é verdade. Jake Paul, agora, é do UFC. Estamos nos preparando para a maior luta da história das artes marciais, e o palco será a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Em breve, vocês saberão todos os detalhes”, disse White, em transmissão ao vivo em seu Instagram.

Nova sensação no boxe, Jake teve seu pedido atendido. Carrasco de nomes como Ben Askren e Tyron Woodley, em 2021, o jovem pugilista terá a oportunidade de dividir o octógono com o maior fenômeno de popularidade na história do MMA.

O acordo para a contratação do youtuber aconteceu em meio a uma tentativa frustrada de McGregor em se testar contra Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate. Em recuperação de uma grave lesão no tornozelo, o irlandês terá tempo hábil para voltar ao octógono em plena condição física.

Uma das exigências de Jake para o acerto final foi que o embate acontecesse no fim da temporada 2022. Em evolução na ‘nobre arte’, o influenciador digital precisará de toda a ajuda possível para transferir seus conhecimentos do boxe e conciliá-los a outras modalidades, como jiu-jitsu, wrestling e grappling.

Responsável por fazer o anúncio histórico, Dana White evitou confirmar os valores que serão recebidos pelos atletas para a superluta. O mandatário, no entanto, garantiu que ambos serão bem recompensados pelo show.

“Nenhum atleta recebeu este tipo de pagamento. Estamos fazendo algo que provavelmente nunca será batido no MMA”, encerrou.

Aos 25 anos e invicto em cinco desafios de boxe, Jake Paul fará sua estreia no MMA profissional. Do outro lado, Conor McGregor, de 33, atingirá a marca de 29 apresentações na modalidade. O irlandês, hoje, passa pelo seu pior momento no esporte, vindo de dois tropeços em sequência.

 

Conor McGregor retorna ao UFC

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário