Português Italian English Spanish

Distúrbio raro do sono leva homem a fazer sexo dormindo

Distúrbio raro do sono leva homem a fazer sexo dormindo

Data de Publicação: 22 de março de 2022 13:14:00
Paciente tcheco de 33 anos atormentava a namorada rotineiramente e não lembrava de nada no dia seguinte

 

Por conta de um distúrbio raro do sono conhecido como “sexônia”, um tcheco, de 33 anos, envolvia-se em relações sexuais enquanto dormia. Ele se masturbava, gemia e tentava transar com a namorada apesar de não estar consciente.

A história foi publicada na revista científica Sleep Medicine. Os estudos concluíram que o comportamento bizarro era desencadeado por espasmos e empurrões com a cabeça que ocorriam enquanto ele dormia.

De acordo com a publicação, embora ele não fosse agressivo em suas ações, a namorada do homem reclamou que o assédio estava continuamente a interrompendo de dormir.

O homem não tinha consciência do comportamento noturno, mas disse aos médicos que a namorada teve que se defender dos avanços sexuais dele algumas vezes.

O médico Jitka Bušková, um dos autores do artigo, disse que o homem tinha um padrão de sono irregular, variando entre cinco e oito horas por noite.

O paciente não tinha problemas médicos anteriores, não estava tomando drogas ou substâncias viciantes e não ingeria álcool em excesso.

“O comportamento sexualmente motivado era desencadeado por sacudidelas de cabeça relacionadas ao sono”, apontou Bušková.

Segundo o médico, mais pesquisas serão necessárias para verificar o potencial destes movimentos serem gatilhos para a sexônia.

Distúrbio do sono raro

A sexônia é um tipo de parassonia – comportamento episódico, não desejável ou desagradável que ocorre durante o sono. Exemplos mais familiares de parassonia incluem o sonambulismo ou a enurese noturna, quando o paciente faz xixi na cama.

A sexônia é bastante raro e se acredita que represente apenas cerca de 7% dos encaminhamentos para clínicas especializadas em sono.

Assim como acontece com outros comportamentos involuntários, as pessoas que sofrem do distúrbio não se lembram das ações que realizaram enquanto dormiam.

O problema pode ser desencadeado por uma série de coisas, incluindo outros distúrbios relacionados ao sono, como a apneia do sono e a privação do sono.

O tratamento geralmente aborda possíveis fatores desencadeantes, como reduzir a ingestão de álcool ou corrigir padrões irregulares de sono.

 

Sexônia: distúrbio raro do sono leva homem a fazer sexo dormindo

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário