Português Italian English Spanish

GUERRA: população de Kharkiv desesperada invade supermercados e shoppings em busca de comida

GUERRA: população de Kharkiv desesperada invade supermercados e shoppings em busca de comida

Data de Publicação: 16 de março de 2022 12:30:00
Kharkiv está sob bombardeios russos há três semanas.

 

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, está sob fortes bombardeios há três semanas. Está completamente destruída e já é apelidada de "terra de ninguém". A população que fica, esfomeada, invadiu supermercados e shoppings, retirando o que pôde para comer. 

Sem luz e com a maioria das prateleiras já vazias, os supermercados são agora locais onde se vai muito rapidamente, munidos de lanternas, para depois voltar aos abrigos. A vida agora é feita debaixo de terra, já que na superfície não param os bombardeios russos. 

Somente nesta terça-feira, a cidade que já foi metrópole, foi bombardeada mais de 65 vezes. Milhares de pessoas já abandonaram as suas casas.

A Rússia lançou no dia 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

 

População de Kharkiv invade supermercados em busca de comida

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário