Português Italian English Spanish

Lula vem a Campo Grande durante campanha eleitoral

Lula vem a Campo Grande durante campanha eleitoral

Data de Publicação: 14 de março de 2022 19:50:00
Suplicy revelou a agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-senador e vereador do Estado de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) esteve em Campo Grande, no último sábado (12) para lançar o livro “Um Jeito de Fazer Política”, participou de live de O Estado MS, e revelou a agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Lula irá percorrer todas as capitais do País durante a campanha eleitoral, tenho convicção que durante o pleito, Lula virá para Campo Grande”, afirma Suplicy.

Em um cenário polarizado entre Lula e o atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), o Partido dos Trabalhadores dará força total para que Luiz Inácio ganhe a eleição. “Nas pesquisas de opinião, o petista tem o dobro de votos que Bolsonaro”, aponta o ex-senador.

De acordo com a pesquisa divulgada ontem (13), pelo Instituto Ranking Brasil, para Presidente da República, em consulta espontânea, no primeiro cenário, o ex-presidente Lula (PT) tem 27,10% de intenções de voto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) possui 22,20%, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) tem 3%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi lembrado por 2,50%, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) foi citado por 1,50% dos entrevistados, a senadora Simone Tebet (MDB) apareceu com 1%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) atingiu 1%, o deputado federal André Janones (Avante) 0,30%, o senador Alessandro Vieira (Sem partido) 0,20% e outros 1%. Branco, nulos, indecisos, não sabe ou não responderam somam 40.20%.

Suplicy crê que a missão que tem nesse processo eleitoral, é “de ajudar a esclarecer para o povo brasileiro, que Lula fará do Brasil uma nação disposta a cumprir com as obrigações da justiça, igualdade e do amor”.

Em contraponto à política de Bolsonaro, o ex-senador disse que ficou assustado com aquele trecho da reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020, onde o  presidente Jair Bolsonaro disse que queria armar toda a população brasileira. “Eu acho isso um erro que inclusive ele vem colocando em prática a facilidade maior para a compra de armas, então tem havido maiores índices de criminalidade e do uso de violência”, argumenta o petista.

“Quando certo dia o Presidente disse que estava com COVID-19, e que poderia ficar até duas semanas isolado no Palácio da Alvorada, tomei a liberdade de lhe enviar o livro ‘A Utopia’, do filósofo Thomas More, para ele ler e tirar alguma lição da obra. Tenho certeza que ele recebeu, mas não sei se ele o leu”, alfineta Suplicy, revelando que não obteve retorno do Presidente ou da assessoria sobre a leitura da obra.

Em MS

Sobre a corrida eleitoral pelo o Governo do Mato Grosso do Sul, o ex-senador encoraja o deputado federal Zeca do PT para concorrer ao Estado, e diz que sente que ele tem a confiança do povo. “Ele tem a confiança do povo, de muitos partidos e de forças progressistas. No que eu puder ajudar me coloco à disposição para ajudar, e também para recomendar a renovação dos seres políticos aqui em Campo Grande. Como exemplo da renovação política temos a petista Camila Jara”, diz o petista. Atualmente 1/4 da bancada do PT é composta por mulheres jovens.

A primeira pesquisa com intenção de voto para Presidente realizada pelo Instituto Ranking Brasil conta com o levantamento com três mil entrevistas, onde coletou dados em 164 municípios de todas as regiões do Brasil e no Distrito Federal entre os dias 07 e 12 de março de 2022. O questionário foi aplicado por meio de ligações para telefones fixos e celulares com eleitoras e eleitores com 16 anos ou mais.

A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-04724/2022. A margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações do Instituto Ranking Brasil.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário