Português Italian English Spanish

DIGRECCO lança primeiro single de carreira

DIGRECCO lança primeiro single de carreira

Data de Publicação: 11 de março de 2022 08:47:00
Duo formado pelas irmãs cuiabanas Camilla e Giovanna Di Grecco estreia no cenário autoral com “Checkmate”; single será lançado na quinta-feira (10) e clipe vai ao ar na terça-feira (15)

 

Arquitetas por formação, as irmãs cuiabanas Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco trabalharam na área durante o tempo suficiente para perceberem o quanto a música e a dança eram significativas e não apenas um hobby. Com toda coragem de uma mudança de carreira, em 2020, deram início ao duo DIGRECCO, que estreia no cenário pop com seu debut single, na quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília) e videoclipe na terça-feira (15), 12h (horário de Brasília), no YouTube.

A canção “Checkmate” carrega sonoridade e temática que a dupla pretende manter em seus projetos autorais durante o ano de 2022. “Queremos produzir músicas para que as pessoas escutem e sintam-se poderosas, capazes de enfrentar qualquer situação. Por isso, trazemos letras sobre empoderamento feminino, relacionamentos, amor e autoestima”, afirma Camilla.

O single de estreia conta com as influências do pop americano e latino, que acompanham a dupla em seus gostos musicais pessoais e, agora, servem de inspiração para as composições autorais. “Admiramos artistas como Beyoncé, Ariana Grande, Chloe x Halle, Normani, Doja Cat, Rosalía, entre outros. Neste primeiro single, nossas maiores referências foram a mistura do pop nacional e a referência do reggaeton de J Balvin”, conta Giovanna. “Além disso, como referência de posicionamento de mulheres no pop, estudamos muito a artista Nathy Peluso, que traz em suas canções o enaltecimento da mulher poderosa e bem resolvida”, completa Giovanna.

“Checkmate” traz o universo do jogo de xadrez para falar sobre um relacionamento no qual a mulher, estrategicamente, encontrou os pontos fracos de seu parceiro e se libertou de um relacionamento abusivo. A canção foi composta pelas irmãs em parceria com os também produtores da música Enrico Manzano, José Felipe Tavares e Pedro Nogueira Serapicos, além da irmã mais velha da dupla, a atriz e cantora Gabriella Di Grecco e do cantor e parceiro de trabalho Gustavo Monge.

ENTRE IRMÃS

Além de colaborar com a composição da canção, Gabriella Di Grecco – que já compôs o elenco das novelas “Além do Tempo” (Globo), "Cúmplices de um resgate” (SBT), “Bia” (Disney Channel) e, atualmente, “O Coro” (Disney Plus), com direção de Miguel Falabella – assina a direção artística do videoclipe, colaborando com sua experiência no audiovisual. “Trabalhar com a Gabi foi um processo muito rico. Ela compreende completamente nossa identidade como artistas e nossos potenciais”, salienta Camilla que, ainda, destaca o desejo que as irmãs tinham em realizarem um trabalho juntas. “A presença dela agregou muito ao projeto e fortaleceu ainda mais nosso laço de irmãs, que se conectam pela vida e pela arte”, completa Giovanna.

Produzido pela Molêra Filmes, o videoclipe foi gravado em Cuiabá – cidade natal da dupla –, no estúdio da Genius Publicidade, em um trabalho de 18 horas. O clipe ainda conta com uma coreografia, elemento que o público também poderá conferir nas demais produções

DIGRECCO. “Estamos sempre envolvidas em todos os processos do trabalho como composição, roteiro, figurino, maquiagem e cenografia, para que o resultado tenha 100% a nossa identidade”, finaliza Camilla.

SERVIÇO

A canção “Checkmate” do duo DIGRECCO estará disponível em todas as plataformas digitais a partir da quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília). Já o videoclipe vai ao ar na terça-feira (15), às 12h (horário de Brasília), no canal do duo no YouTube, disponível em: www.youtube.com/digrecco

+ SOBRE DIGRECCO

O duo DIGRECCO é um projeto das irmãs Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco, que iniciaram a carreira musical em 2020. Influenciadas pelo universo pop nacional, americano e latino, as arquitetas por formação uniram-se para concretizar o sonho de expressar a arte por meio da música e da dança – pela qual tiveram o primeiro contato com este universo.

Ambas são formadas em Ballet Clássico e já participaram de competições no Brasil (2003-2009) e até em Nova York (2010). No final de 2019, participaram de uma produção audiovisual realizada pela Disney Channel, gravada em Buenos Aires, na Argentina. No mesmo ano, retornaram aos palcos após anos, em um espetáculo de dança em Cuiabá (MT) – cidade natal do duo.

Desde então, a dupla vem se dedicando integralmente à carreira artística. Em junho de 2021, foram convidadas para se apresentar na premiação latinoamericana SEC AWARDS, ao lado de grandes artistas. Finalizando 2021, a dupla estreou o DIGRECCO SESSION, um projeto audiovisual disponibilizado no YouTube, em que recriaram grandes hits do pop nacional, latino e americano.

Em 2022, a dupla estreia no cenário pop autoral com a canção e videoclipe de “Checkmate” e planeja demais lançamentos que farão parte do primeiro EP de carreira das irmãs.

s irmãs Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco estreiam projeto autoral de música pop (foto: Gustavo Monge)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário