Português Italian English Spanish

Idoso de '163 anos' agita a web com automumificação

Idoso de '163 anos' agita a web com automumificação

Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2022 08:36:00
O homem é tailandês e se chama Luang Pho Yai

 

Imagens de um idoso viralizaram recentemente após postagem na conta de uma das suas netas no TikTok. Logo se espalhou a notícia de que o idoso, da Tailândia, teria 163 anos e seria adepto da automumificação, praticada por alguns poucos monges budistas japoneses.

Mas o que é verdade nessa história viralizada?

O homem é realmente tailandês e se chama Luang Pho Yai, de acordo com o site checador de histórias na web "Snopes". Mas ele tem "apenas" 109 anos.

Apesar do viral sobre a prática inusitada, Luang não está se submetendo à automumificação, conhecida como Sokushinbutsu.

Mas "já era tarde". A conta de Auyary, a neta de Luang, explodiu no número de seguidores — muitos deles ainda não convencidos de que não estejam diante de uma "múmia viva".

"Ele não é um cadáver, vamos respeitá-lo", postou a neta. Seus vídeos com atualizações sobre o estado de saúde do avô têm milhões de exibições. Recentemente, ele esteve internado com uma fratura, mas já está em casa, recuperando-se.

O Sokushinbutsu é uma prática rara entre monges budistas no Japão, no qual os adeptos entram no processo de mumificação enquanto ainda estão vivos, seguindo um regime exaustivo de autodisciplina.

 

Idoso de '163 anos' agita a web com automumificação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário