Português Italian English Spanish

Brasil está entre os treze países já garantidos na Copa do Mundo do Catar, em 2022

Brasil está entre os treze países já garantidos na Copa do Mundo do Catar, em 2022

Data de Publicação: 3 de janeiro de 2022 09:02:00
Treze países já garantiram vaga para a competição, que acontece entre novembro e dezembro do ano que vem.

 

O panorama da Copa do Mundo do Catar, em 2022, fica cada vez mais claro, com a presença confirmada de tradicionais seleções. Treze países já garantiram vaga para a competição, que acontece entre novembro e dezembro do ano que vem.

Nas Américas, o Brasil foi o primeiro país se classificar, após vencer a Colômbia no dia 11 de novembro, e mantém a escrita como único a participar de todas as 22 edições do Mundial.

Nesta terça-feira (16) foi a vez de a Argentina conquistar uma vaga na Copa. Depois de empatar com a seleção brasileira, os argentinos foram beneficiados pelos tropeços dos principais concorrentes.

Na Europa, a fase de grupos foi concluída e classificou dez seleções: AlemanhaBélgicaCroáciaDinamarcaEspanhaFrança, Holanda, InglaterraSérvia e Suíça.

Países com peso no futebol não conseguiram vaga direta e terão de disputar a repescagem europeia, como Portugal, Itália e Suécia. Esta última fase conta com doze seleções, e somente três delas vão ao Catar.

Além dos listados acima, o país-sede, Catar, também está no Mundial. A disputa pelas outras 19 vagas segue nas Eliminatórias continentais.

 

Brasil está entre os treze países já garantidos na Copa do Mundo do Catar, em 2022

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário