Português Italian English Spanish

Os 5 alimentos anti-inflamatórios que deve comer para proteger a sua imunidade

Os 5 alimentos anti-inflamatórios que deve comer para proteger a sua imunidade

Data de Publicação: 22 de novembro de 2021 16:04:00
O corpo nem sempre anda a 100% e acaba por perder imunidade. Conheça os alimentos que ajudam a proteger o organismo.

Por vezes uma pequena alteração na temperatura pode baixar a nossa imunidade, acabando por gerar inflamações, constipações, dores de cabeça, dores no corpo, entre muitos outros sintomas.

Segundo a nutricionista, Caroline Codonho, comer alimentos anti-inflamatórios ajuda o sistema imunitário a defender-se de possíveis infecções. 

Os cinco alimentos que deve acrescentar à sua alimentação são:


Gengibre - Esta raiz age como um antioxidante no organismo, ajuda na prevenção de doenças e combate o envelhecimento precoce.

Açafrão-da-terra ou açafrão-da-Índia - Esta especiaria é um importante desintoxicante para o fígado, é um verdadeiro anti bacteriano natural. 

Alho - O alimento mais rico em vitaminas e minerais que eliminam a presença de células cancerígenas. 

Limão - É uma grande fonte de vitamina C para o organismo. Tente usar mais a casca, é essa a parte do limão que tem mais quantidade de substâncias que fortalecem a imunidade. 

Mel - Este alimento é uma boa fonte de minerais para o corpo, é rico em magnésio, cálcio, potássio e fósforo. Uma colher de chá de mel é a dose diária recomendada.

 

Gengibre

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário