Português Italian English Spanish

Nova lei na China deverá punir os pais por mau comportamento dos filhos

Nova lei na China deverá punir os pais por mau comportamento dos filhos

Data de Publicação: 20 de outubro de 2021 10:20:00
O parlamento chinês visa lei que pode levar pais a programas de educação familiar por ações de seus filhos

O Parlamento da China está analisando e votando uma nova proposta de lei que trata da educação das crianças chinesas. A lei detalha a punição dos pais, por meio da repreensão ou de programas de educação familiar, no caso de seus filhos praticarem mau comportamento ou crimes.

Uma maneira encontrada de promover a educação é incentivar os costumes familiares. O projeto de lei está sendo considerado no Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo da República Popular, o órgão mais alto na política chinesa, nesta semana.

O porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos, Zang Tiewei, falou com a imprensa sobre o cenário de paternidade que incentiva esta lei aos olhos do parlamento chinês: “Existem muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação ou uma educação familiar inadequada é a principal causa”.

Segundo informações da Agência Brasil nesta terça-feira, 19, o documento da proposta também serve como um incentivo aos pais, solicitando que encontrem tempo para seus filhos brincarem, descansarem e exercitarem-se.

Mais cedo neste ano, o governo chinês desenvolveu regras em cima do número de horas que menores de idade passam em videogames e solicitou que os criadores de jogos retirem qualquer conteúdo que incentive a ‘efeminação’.

 

Nova lei na China deverá punir os pais por mau comportamento dos filhos

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário