Português Italian English Spanish

Sucuri gigante ‘mostra língua’ ao ser filmada (VÍDEO)

Sucuri gigante ‘mostra língua’ ao ser filmada (VÍDEO)

Data de Publicação: 7 de setembro de 2021 10:36:00
A imagem fenomenal foi registrada em 28 de agosto em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Uma sucuri gigante mostrou a língua ao ser flagrada por um fotógrafo e documentarista de natureza em um rio de águas cristalinas no município de Bonito, no Mato Grosso do Sul. 

Cristian Dimitrius, de 46 anos, chegou tão perto da cobra que conseguiu flagrar quando ela “encara” a câmera. Ele explicou que o animal não tem uma boa visão, por isso, usa a língua para sentir o ambiente. A atitude deu a impressão de que ela estava “se exibindo” para a câmera. “Uma das imagens mais enigmáticas que fiz de sucuris”, disse.

A imagem impressionante foi registrada no sábado (28) no município que conquistou por 16 vezes o título de “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. O documentarista teve o apoio de Juca Ygarapé, que nasceu em Itajaí (SC) e é pioneiro em mergulhos nas grutas de Bonito onde mora desde 1971.    

A sucuri, que se trata de uma fêmea com quase seis metros de comprimento, estava parada e enroladas em galhos, uma posição que proporcionou um registro incrível. Segundo Dimitrius, a cobra estava com os olhos roxos por contra do processo de troca de pele. 

“Os olhos roxos indicam que ela [a sucuri] esta pronta para trocar a pele, e se preparar para o acasalamento. Algo raro de se ver, ainda mais debaixo da água. Só mesmo no paraíso das sucuris”, completou. 

O documentarista, que mergulha na região desde 2007 e venceu o Emmy Awards em 2013, já viajou em torno de 60 países criando trabalhos audiovisuais sobre a vida selvagem. Ele deixa claro que sua missão de vida é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo “nosso” planeta e criem o desejo de conhecer a natureza e conservar. 

(Assista o vídeo clicando aqui)

 

Sucuri gigante

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário