Português Italian English Spanish

Aberta campanha de vacinação de bovinos e bubalinos em Mato Grosso do Sul, contra a febre aftosa

Aberta campanha de vacinação de bovinos e bubalinos em Mato Grosso do Sul, contra a febre aftosa

Data de Publicação: 4 de maio de 2021 09:47:00
A estimativa é que vacinem aproximadamente 18,5 milhões de animais

Em Mato Grosso do Sul, a campanha de vacinação de bovinos e bubalinos foi aberta oficialmente no sábado, dia 01 de maio. A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO) tem a expectativa de que os produtores do Estado vacinem aproximadamente 18,5 milhões de animais.

Com a extinção da Zona de Fronteira - conforme a Portaria IAGRO N. 3.653 de 19/09/2020 - desde a última campanha (em novembro), o calendário do Estado foi dividido em apenas duas regiões, sendo realizada a vacinação de todo rebanho nesta etapa (maio) nas duas regiões sanitárias do Estado (Planalto e Pantanal).

A vacinação dos animais da região do planalto termina em 31 de maio e a declaração de vacinação, no sistema, para os pecuaristas desta região termina em 15 de junho.

Na região do Pantanal, dada suas peculiaridades, a data continua diferenciada. Para os optantes da vacinação nesta etapa, a vacinação termina em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho.

O registro da vacinação é obrigatório e deve ser realizado através do portal www.gap.ms.gov.br.

Segundo explicou o Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, o trabalho das equipes da agência durante a campanha será realizado observando as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “Considerando que os produtores de Mato Grosso do Sul são sempre muito solícitos ao cumprimento das atividades que lhe são pertinentes, acreditamos que continuaremos tendo ótimos resultados com relação a essa campanha”. Comentou.

 

febre aftosa

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário