Português Italian English Spanish

Comer manga pode reduzir rugas, diz estudo

Comer manga pode reduzir rugas, diz estudo

Data de Publicação: 3 de maio de 2021 10:11:00
egundo a pesquisa, o consumo de manga de forma equilibrada pode beneficiar a pele

Uma pesquisa publicada na revista Nutrients observou que o consumo da manga Ataulfo, também conhecida como manga Champagne, ajuda a diminuir o aparecimento de rugas faciais.

O estudo foi feito com a participação de 32 mulheres no período pós-menopausa (entre 50 e 70 anos) com tipos de pele II e III na escala Fitzpatrick, ou seja, peles mais claras e com mais facilidade de queimar do que se bronzear na exposição ao sol.

As participantes foram divididas em dois grupos: em um deles era consumido 85g de manga quatro vezes por semana no período de 16 semanas. Já no outro grupo, era consumido 250g de manga pelo mesmo período.

Nas semanas 0, 8 e 16 foram feitas fotografias faciais de alta resolução para comparar a quantidade de rugas faciais, assim como suas medidas, a fim de classificá-las em profundas, finas e emergentes.

De acordo com o estudo, as rugas profundas diminuíram significativamente após 8 e 16 semanas no grupo que consumiu 85g de manga. No grupo que ingeriu 250g de notou-se um aumento das rugas após 16 semanas.

O estudo concluiu, assim, que a ingestão regular de quantidades modestas de manga Ataulfo pode trazer benefícios para a pele, mas esses efeitos positivos podem ser facilmente perdidos se a fruta for consumida em exagero.

Ainda não se sabe por que consumir manga em quantidade maior pode agravar o surgimento de rugas. Sendo assim, esse ainda é um experimento que leva mais tempo e pesquisas para ser comprovado com segurança.

Rugas faciais: como prevenir?

As rugas surgem como um processo natural de envelhecimento da pele, mas é possível prevenir o seu aparecimento precoce com alguns hábitos simples do dia a dia, como:

  • Usar de protetor solar com FPS igual ou maior do que 30
  • Parar de fumar
  • Hidratar a pele diariamente
  • Ter uma alimentação balanceada, rica em alimentos de origem vegetal e bem coloridos, e com pouco consumo de gorduras saturadas e açúcares
  • Beber bastante água.

 

Comer manga pode reduzir rugas, diz estudo

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário