Português Italian English Spanish

Descoberto planeta mais quente do que lava derretida

Descoberto planeta mais quente do que lava derretida

Data de Publicação: 28 de abril de 2021 09:25:00
O TOI-1431b é mais quente do que 40% das estrelas da nossa galáxia

Uma equipe formada por astrônomos provenientes de todo o mundo detalhou num estudo mais informações sobre um planeta recém-descoberto de nome TOI-1431b, o qual tem temperaturas mais altas já registradas.

“O planeta é mais quente do que o ponto de fusão da maioria dos metais e mais quente do que lava derretida. Na verdade, a temperatura do lado luminoso do planeta é mais quente do que 40% das estrelas da galáxia Via Láctea”, afirmou ao CNet o líder da equipe de astrônomos, Brett Addison, do Centro de Astrofísica da Universidade do Sul de Queenslan, Austrália.

O TOI-1431b começou a ser detectado pelo Transiting Exoplanet Survey Satellite da NASA, com dados mais detalhados tendo sido recolhidos através do telescópio localizado nas Ilhas Canárias, na Espanha. Foi graças a estes dados que a equipe obteve uma ideia da temperatura assim como das dimensões do TOI-1431b, que é três vezes maior do que Júpiter.

 

Astrônomos descobrem planeta mais quente do que lava derretida

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário