Português Italian English Spanish

Pele bonita e saudável: rotina de cuidados com produtos 100% caseiros

Pele bonita e saudável: rotina de cuidados com produtos 100% caseiros

Data de Publicação: 23 de abril de 2021 09:41:00
Se você segui-lo regularmente, você pode alcançar a pele saudável e flexível.

Para manter nossa pele saudável e animada, seguimos uma rotina específica. A rotina de skincare basicamente  envolve Limpeza, Tonificação e Hidratação. Se você segui-lo regularmente, você pode alcançar a pele saudável e flexível.

Muitos limpadores de rosto, toners e hidratantes estão disponíveis no mercado, e há muitos para escolher. Eles também são carregados com produtos químicos que tornam nossa pele instantaneamente radiante, mas por um curto período de tempo. Não temos outra opção a não ser comprá-los.

Mas e se eu disser que você pode carregar sua rotina de limpeza, tonificação e hidratação com produtos domésticos naturais, e você não tem que gastar um único centavo para isso? Sim, você pode!

Ingredientes naturais são muito mais eficazes e duradouros do que produtos carregados de produtos químicos, mas você precisa ter paciência para eles. Então, hoje eu vou te dizer algumas ótimas alternativas para a rotina skincare que são 100% naturais e benéficas para sua pele. Diga adeus aos produtos químicos e diga sim aos naturais!

 Rotina com Ingredientes Naturais

LIMPEZA

PARA PELE OLEOSA E COMBINADA

Pegue uma colher de sopa de terra mais cheia, misture-a com água simples ou água de rosas, e aplique-a em seu rosto. Massageie em movimentos circulares e ascendentes e enxágue.

Use leite com manteiga para limpar e esfoliar a pele profundamente. É forte, tão seca e pele sensível deve evitá-lo.

Farinha de grama (besan) com uma pitada de cúrcuma e água simples ilumina o rosto.

Corte uma folha de aloe vera fresca e retire seu gel e aplique-o no rosto. Massageie suavemente e depois lave. Esfria a pele.

PARA PELE SECA

Limpe com leite cru e mistura de mel e massageie delicadamente o rosto. Deixe por 5 minutos e enxágue. O leite cru limpará a pele, e o mel hidratará.

Misture a farinha de grama (besan) com leite e massageie suavemente todo o rosto. Deixe descansar de 5 a 10 minutos e enxágue.

Limpar o rosto com iogurte mata as bactérias por conter ácido láctico, o que é bom para a pele.

Tome três colheres de sopa de água de rosa, meia colher de sopa de glicerina e mel. Misture tudo isso e desfrute de uma lavagem facial agradável e natural.

PARA PELE SENSÍVEL

Pegue uma xícara de folhas de manjericão picadas. Enquanto isso, ferva uma xícara e meia de água e coloque as folhas dentro depois de desligar a chama. Coloque o líquido coado em um recipiente higienizado e use-o diariamente para lavar o rosto.

Corte de três a quatro pedaços de uva vermelha ou verde, removendo as sementes. Massageie suavemente a parte carnínuca do seu rosto e pescoço. Enxágue com água normal e bata no rosto seco.

Tome duas colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã com uma colher de sopa de água morna e uma gota de sabão castil.

Misture uma colher de sopa de mel com três colheres de sopa de óleo de coco extra virgem cru e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture-os, e seu limpador para pele sensível está pronto!

TONIFICAÇÃO

Após a limpeza, a tonificação é uma parte essencial do processo. Toner mantém o nível de pH da pele e também remove impurezas e resíduos deixados pelo limpador. Abaixo estão as alternativas naturais para um toner:

PARA PELE OLEOSA E COMBINADA

Pegue um saco de chá verde e mergulhe-o em uma xícara quente de água. Deixe esfriar e mergulhe uma bola de algodão e aplique no seu rosto como um toner.

Pegue um pepino, descasque-o e rale-o. Ferva por 5 minutos em fogo baixo. Misture e coe. Guarde na geladeira para uma frieza extra.

Misture 3 colheres de chá de suco de tomate com uma colher de chá de mel cru, e lá vai você – um toner hidratante.

Misture suco de limão com água em partes iguais e aplique-o com um cotonete. Lave a face com água fria após 10 minutos. Não é adequado para pele problemática e propensa a acne.

PARA PELE SECA

Pegue pétalas de rosas frescas e ferva com água. Coe e aplique liberalmente por toda a cara.

Misture partes iguais de vinagre e água de rosas e guarde em uma garrafa.

Tome uma colher de sopa de água de coco e uma colher de sopa de leite cru. Mergulhe uma bola de algodão e aplique-a em sua pele limpa.

Misture algumas folhas de hortelã frescas na água e ferva-as. Coe-o e use-o com uma almofada de algodão.

PARA PELE SENSÍVEL

Aplique suco de aloe vera puro com uma bola de algodão post lavando o rosto.

USE ÁGUA GELADA COMO TONER

Vinagre de Cidra de Maçã com partes iguais de água faz um toner reconfortante.

Pegue algumas pétalas secas de marigold e coloque-as em água fervente. Depois de alguns minutos, coe-o e coloque-o em uma garrafa. Aplique no rosto todo. Mari Gold (também chamada calêndula) ajuda a minimizar as cicatrizes e problemas de pele.

Nota: Não use o toner armazenado por mais de quatro dias.

HIDRATANTE

Agora você sabe como você pode fazer uso desses itens caseiros naturais para o seu regime de skincare.

PARA PELE OLEOSA E COMBINADA

Pegue uma colher de sopa de óleo jojoba e misture-a com três gotas de óleo de incenso e óleo essencial de lavanda. Aplique quando quiser, mas a melhor hora é a noite para que você tenha a pele rejuvenescida pela manhã.

Tome uma quarta xícara de leite cru com três colheres de sopa de azeite extra virgem e suco de limão. Misture bem e aplique no rosto e pescoço.

Massageie 2-3 gotas de óleo de rosas no rosto limpo. É melhor para combater inflamação e acne na pele oleosa.

Por mais que Argan seja famoso pelo cabelo, ele também pode igualmente bem justo na pele. Pegue duas gotas e levemente dê tapinhas na pele até absorver.

PARA PELE SECA

O azeite é um hidratante para pele áspera e seca. Ele conserta manchas secas, estrias e rugas.

Misture o aloe vera gel  com óleo de coco e misture-o. Use-o como um hidratante diário.

Óleo de amêndoa doce é um benefício para a pele seca. Mantém a pele hidratada por um longo período.

Massageie seu rosto com creme fresco. Lave-o depois de massagear por pelo menos 5 minutos.

PARA PELE SENSÍVEL

Pegue de duas a três gotas de óleo de cânhamo e dê um tapinha na pele. Ajuda a reduzir vermelhidão, inflamação e manchas secas.

Pegue uma manteiga de manga do tamanho de ervilha e aqueça-a esfregando as palmas das mãos. Aplique levemente no rosto e pescoço.

Mergulhe sua toalha de banho em leite morno e aplique-o em seu rosto.

Misture uma colher de sopa de óleo de vitamina E com seis gotas de óleo de rosa e três colheres de sopa de suco de aloe vera. Este hidratante natural funciona como uma desintoxicação natural da pele.

Então, estes foram alguns ingredientes naturais para incorporar em sua rotina, e dar adeus a produtos químicos irritantes!

 

Pele bonita e saudável: rotina de cuidados com produtos 100% caseiros

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário