Português Italian English Spanish

Cinco recompensas saudáveis que ajudam a manter a prática de exercícios

Cinco recompensas saudáveis que ajudam a manter a prática de exercícios

Data de Publicação: 7 de abril de 2021 10:16:00
Conheça alguns reforços não alimentares que podem contribuir para manter o ânimo e alcançar a próxima meta

Por menores que sejam, alcançar objetivos saudáveis é sempre um motivo para comemorar. O reforço positivo, como recompensar a si mesmo com uma guloseima, desempenha um papel importante para manter a motivação e a perseverança quando se trata de atingir metas. 

Segundo pesquisas, essas pequenas vitórias podem ajudar a permanecer no caminho certo. Ao dividir uma meta grande em várias metas menores, cada etapa se torna uma conquista. 

No entanto, é fácil exagerar nas recompensas que podem prejudicar nossos alvos. Todos nós queremos ceder aos desejos de junk food. E tem momento melhor para fazer isso do que depois de ter acabado de realizar algo saudável? 

Você não precisa cortar totalmente as comidas mais calóricas, mas saber como se recompensar de uma forma que se alinhe com seus objetivos de saúde pode mudar completamente os resultados.

Existem muitas recompensas não alimentares que o deixarão animado para alcançar a próxima meta. Portanto, da próxima vez que você se sentir inclinado a ter desejos por açúcar ou sal, considere usar uma dessas recompensas saudáveis: 

1-Tire um cochilo

Quando foi a última vez que você reservou um tempo para um cochilo rápido? Como pode ser difícil priorizar uma soneca em uma agenda lotada, tente fazer disso uma recompensa quando alcançar a próxima conquista.

Estudos demonstraram que breves cochilos melhoram o desempenho cognitivo em alguns casos. Portanto, ao ceder ao sono, você pode realmente beneficiar sua vida profissional. Permitir-se sentir-se revigorado e com energia após um treino alinha-se com os objetivos relacionados à saúde, ao contrário de comer alimentos açucarados ou gordurosos.

2-Compre um equipamento de treino

Você está de olho em um certo par de leggings para o treino? Que tal uma nova pochete? Defina uma meta alcançável para si mesmo, pré-selecione um equipamento acessível e, quando atingir o objetivo, faça a compra.

Ter esse novo item em sua mente durante o treino pode ajudá-lo a se manter motivado por mais tempo.

Estar disposto para a próxima atividade também pode ajudá-lo a se sentir melhor consigo mesmo enquanto trabalha em direção ao objetivo final. Saber que você ganhou aquela peça de roupa ou aquele equipamento que está usando vai ajudá-lo a se esforçar mais, levando você a um passo adiante. Essa recompensa é uma situação em que todos ganham.

 3-Acenda uma vela e leia um livro

Acender uma vela é um ato simples, mas pode ser super relaxante e recompensador. Depois de um longo dia de trabalho e exercícios, simplesmente se sentar com um livro e uma vela ao seu lado pode ser exatamente o que você precisa para relaxar.

O tempo para nos dedicarmos a nós mesmos geralmente não é priorizado, mas é uma ótima maneira de reenergizar nossas mentes e nossos corpos.

A atenção plena, que geralmente é melhorada durante o relaxamento, demonstrou reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida. Como parte dessa recompensa, tente se livrar de quaisquer pensamentos negativos e concentre-se apenas em relaxar. Você merece. 

4-Permita-se dizer não

Coloque-se em primeiro lugar. Existe uma tarefa, assunto ou compromisso social que você teme? Permita-se dizer não se realmente não estiver se sentindo bem para isso. Às vezes, nos envolvemos em planos devido à culpa e não ao desejo real. Quando dispensar algo, comprometa-se a usar o tempo que gastaria nessa atividade para se exercitar.

5- Pegue alguns sais de banho e relaxe

Existe melhor maneira de recompensar uma realização saudável do que com um banho relaxante?Estudos sugerem que há uma forte ligação entre saúde e atividade física. 

A ativide física produz no cérebro substâncias químicas que nos fazem sentir bem, chamadas endorfinas, que, por sua vez, podem ajudá-lo a desenvolver uma atitude positiva. Exercícios regulares fortalecem essa conexão mente-corpo. Portanto, ao promover um, é provável que você esteja promovendo o outro. 

As recompensas para a saúde mental podem motivá-lo a fazer alguma atividade física, porque você será capaz de relaxar depois - o que é muito necessário após um treino extenuante. O descanso é essencial para ajudar seu corpo a se recuperar e pode até mesmo ajudar no desempenho futuro. 

Incorporar esses cinco hábitos pode ajudá-lo a se livrar de um sistema de recompensas baseado em alimentos. Permitir-se comer muitos processados ??pode prejudicar o progresso, deixando-o mais desmotivado do que antes. Em vez disso, comemore as vitórias com recompensas que ajudam a fortalecer mente, corpo ou ambos.

 

Cinco recompensas saudáveis que ajudam a manter a prática de exercícios

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário