Mais de 100 golfinhos são encontrados mortos misteriosamente em praia de Moçambique
Data de Publicação: 25 de fevereiro de 2021 10:42:00
De acordo com investigação do Ministério da Pesca, os óbitos podem ter sido causados por um fenômeno raro
O arquipélago do Bazaturo, no sul de Moçambique, acordou com uma cena bizarra ao longe de sua costa na manhã de ontem, 23, após autoridades moçambicanas confirmarem a descoberta de 111 carcaças de golfinhos mortos em uma praia, como informou o jornal português Correio da Manhã.
O comunicado estimando o número de mortes foi feito pela Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), sendo todos da espécie Stenella Longirostris.
Um dos fatos mais bizarros aponta que não há ferimentos visíveis a olho nu que pudessem indicar a causa das dezenas de mortes, obrigando o recolhimento de amostras para análises.
O jornal britânico BBC consultou o correspondente Yasine Mohabuth, que esteve em Porto Luís, capital das Ilhas Maurício, no final de 2020, e afirmou que uma investigação do Ministério da Pesca local atribuiu as mortes a um fenômeno conhecido como barotrauma.
O barotrauma é responsável por mudar a pressão dos animais marinhos de maneira abrupta por fatores climáticos, como erupções, terremotos subaquáticos e até uso de sonar militar.
Com isso, a possibilidade de atingir todos os bichos presentes no habitat é grande, com os maiores sendo levados para a costa com as ondas.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|